Radio Sepiol E TV Sepiol

quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Sexta-feira tem feijoada no Serra Futebol Clube

Agora vai! Marcada para o último dia (10) de fevereiro a 1ª Feijoada do Serra Futebol Clube havia sido cancelada por falta de segurança, mas agora já tem nova data para acontecer: será nesta sexta (17).
A festa promete atrair torcedores e amigos, para curtir no Centro Comunitário de Caçaroca o primeiro evento do ano do time Cobra Coral.
A Feijoada começará 18h30 e vai até às 22h. Para participar o valor do ingresso é de R$ 50 reais. Grupos de pagodes vão dar som à festa que terá Open Bar. O ingresso dará direito a uma tulipa personalizada do Serra Futebol Clube

Ligações entre fixo e celular mais baratas a partir do dia 25


A redução acontece a partir do dia 25 deste mês. Foto: Thiago Albuquerque
Sabe aquela ligação entre fixo e celular? A partir do dia 25 deste mês, as tarifas de ligações locais e interurbanas feitas de fixo para móveis ficarão mais baratas.
Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), os valores das chamadas locais terão redução de 16,49% a 19,25%. No interurbano, a queda será de 7,05% a 12,-1%.
O motivo da queda do custo se deve à redução dos valores de interconexão, montante cobrado de uma empresa pelo uso da rede de outra para a realização de ligações. Desde 2014, a tarifa de interconexão vem caindo e novas reduções devem acontecer até 2019, segundo previsão da Anatel.
 
Com determinação da agência, ao mesmo tempo em que a tarifa é reduzida, as empresas de telecomunicações do país devem aumentar os investimentos na ampliação das redes de dados, na qualidade de serviços e no atendimento aos consumidores.

Câmara volta a discutir proposta que isenta prefeito de prestação anual de contas

Por Conceição Nascimento e Clarice Poltronieri
Após ser dado como certo para a Ordem do Dia na sessão desta quarta-feira (15), que tem início às 16 horas, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM) 03/2017, que altera o artigo 72 da Carta foi baixado de pauta. 
Parlamentares críticos da matéria explicam que o prefeito Audifax Barcelos (Rede) não poderia reapresentá-lo este ano, uma vez que foi rejeitado, e o Regimento Interno impede que proposta com conteúdo semelhante seja discutida no mesmo ano legislativo, após ser rejeitada em Plenário. Desta forma, a estratégia encontrada por aliados do Executivo foi alterar a iniciativa do projeto.A proposta trata da prestação de contas do prefeito da Serra, o autor do PE-LOM, Audifax Barcelos (Rede). Segundo o texto, o prefeito poderia realizar suas prestações diretamente ao Tribunal de Contas, posteriormente comunicando à Câmara. Segundo críticos, caso seja aprovada, a emenda retira poder de fiscalização dos vereadores. Por se tratar de emenda à LOM, o projeto precisa de votos de 2/3 da Câmara, em dois turnos, para que possa ter vigência. 
Segundo o vereador Ailton Rodrigues (PSC), por se tratar de Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal, a discussão não poderia ser reiniciada hoje. “Além disso, o projeto, em princípio na Ordem do Dia desta quarta-feira (15), só poderá ser reapresentado dez dias após a votação em segundo turno, o que aconteceu na segunda-feira (13).
O parlamentar ingressou com uma ação no Ministério Público do Espírito Santo para que a matéria seja considerada inconstitucional.
O PE-LOM recebeu a assinatura dos vereadores Adilson de Novo Porto Canoa (PSL); Adriano Gallinhão (PTC); Alexandre Xambinho (Rede); Guto Lorenzoni (PP); Cleusa Paixão (PMN); Gilmar Dadalto (PMDB); Geraldinho Feu Rosa (PSB); Geraldinho PC (PDT); Cabo Porto (PSB); Miguel da Policlínica (PTC); Neidia Maura (PSD); Quelcia Fraga Goncalves (PSC); Roberto Catirica (PHS); Robinho Gari (PV); Rodrigo Caldeira (Rede); Stefanop Andrade (PHS) e Wellington Alemão (DEM).

Empréstimo sem juros para quem teve loja saqueada


Loja arrombada e saqueada na última semana a avenida Abdo Saad em Jacaraípe. Foto: Divulgação
Caio Dias
Comerciantes que tiveram lojas arrombadas e saqueadas durante a onda de violência que tomou conta do ES desde o último dia 07 com a greve da PM, terão empréstimo sem juros. R$ 1 milhão será disponibilizado a micro e pequenos empresários que precisarem fazer reparos de emergência aos estabelecimentos comerciais que foram alvo de bandidos no período. Essa verba será disponibilizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio – ES).Não precisa ser filiado a sindicato para ter direito ao recurso. “Estamos conversando hoje (13) com nosso departamento jurídico, para saber como vamos proceder. Os casos serão analisados individualmente e não serão cobrados juros e correções no pagamento do crédito”, garante o presidente da instituição, José Lino Sepulcri.
Os empresários terão até 90 dias para quitar o empréstimo. A princípio, a captação está sendo feita junto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, mas a Fecomércio não descarta contato também com o Banestes. A Federação estima que 300 lojas tenham sido saqueadas e furtadas em todo o estado gerando um prejuízo de cerca de R$ 30 milhões.
Na Serra as áreas comerciais mais afetadas foram Laranjeiras, Jacaraípe e Feu Rosa.

Vale dispensa funcionários por conta da crise na segurança


Pelotização de minério no Complexo Industrial de Tubarão no ES. Foto: Arquivo TN/Bruno Lyra
A empresa Vale decidiu dispensar os funcionários por conta da insegurança. Na tarde desta quarta (8), os funcionários foram liberados pouco antes de 12h.
Foi ainda emitido um aviso dispensando nesta quinta (9) aqueles que trabalham no horário administrativo, solicitando que ficassem em suas residências à disposição da empresa. Já para os trabalhadores de turno, foi informado que devem estar atentos às escalas alternativas diretamente com o gestor imediato.
Também por meio do aviso, informou que a segurança foi reforçada na empresa, especialmente nas portarias e orientou que os funcionários estejam atentos ao se deslocarem para o trabalho.

“Só estão funcionando as indústrias maiores que tem estrutura privada de segurança. Mesmo assim com dificuldade, pois nem todos os funcionários conseguiram chegar ao trabalho. Até mesmo as empresas que possuem transporte próprio enfrentam problemas, pois não podem pegar funcionários de casa em casa, mas em pontos específicos onde as pessoas não estão tendo segurança par ficar”, explica vice presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) na Serra, José Carlos Zanotelli.
De acordo com o vice – presidente, o problema se estende as demais cidades da Grande Vitória, porém atinge mais a Serra por ser o município com maior quantidade de indústrias. Já no interior não há registro de prejuízo a atividade industrial, diferente do que ocorre com o comércio.
Zanotelli acrescentou que até as gigantes do complexo de Tubarão, Vale e ArcelorMittal, estão sendo impactadas. “As usinas não pararam, mas há dificuldade para a chegada de funcionários, inclusive das empreiteiras”, revela.

quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Capixabas criam aplicativo que deixa acesso à saúde mais barato


Diego Neves, Nabuco de Abreu, Rodrigo Coelho e Bruno Bernardes sãos os jovens empreendedores do projeto. Foto: KS Comunicação
Capixabas criam aplicativo que barateia acesso à saúde
Imagina ser avaliado por um especialista de R$ 400 e pagar apenas R$ 100. Agora isso é possível. Um grupo de jovens se uniu para oferecer remédios, consultas em clínicas-médicas, hospitais, laboratórios, farmácias, óticas e academias, com descontos que podem chegar a 70%. Tudo isso na palma da mão, através de um aplicativo de celular: o Mais Saúde Brasil.
Os empreendedores Diego Neves, Rodrigo Coelho, Nabuco de Abreu e Bruno Bernardes, com idades de 24 a 33 anos, idealizadores do projeto contam com mais de 1000 parceiros cadastrados em todas as regiões do Espírito Santo.

“Nosso programa foi feito para quem gosta de serviços de qualidade e de descontos. Exclusivamente para essas pessoas.  Apesar de sermos de diferentes áreas, todos os quatro  tínhamos um sonho em comum: democratizar o acesso à saúde. E agora estamos realizando nosso sonho”, fala Diego Neves.
O Mais Saúde Brasil oferece 4 modalidades de planos para seus beneficiários, que podem escolher a opção que mais se adequa às suas necessidades. O Plano Individual sai por R$ 18,90 por mês, já o Família fica por R$ 39,90 e permite a inclusão de todos os dependentes legais.
Diferentemente dos convênios, que estabelecem mensalidades mais altas conforme a elevação da faixa etária, o programa vai na contramão da prática de mercado e oferece um valor mais baixo para os idosos, que, geralmente, possuem a renda comprometida ou dependem financeiramente de familiares. Idosos e pessoas com deficiência pagam apenas R$ 15,90. Outro atrativo é que o Mais Saúde Brasil beneficia também os animais de estimação, com descontos em consultas e hospitais veterinários, petshops e casas de ração, por exemplo, por um valor mensal de R$ 7,90 por animal.
O diretor Comercial, Rodrigo Coelho, explica que, por meio de um aplicativo de celular ou pela internet, os usuários têm acesso a toda a rede credenciada e podem pesquisar por cidade, bairro, tipo de estabelecimento, especialidade ou categoria, além de manter seu histórico de prescrições médicas. “Na hora de utilizar os benefícios do programa, é só a pessoa apresentar sua carteirinha”, comentou.
Além de lançarem o programa de benefícios para os capixabas, o grupo está se preparando para um novo desafio, expandir a ideia para outros Estados. “Antes mesmo do lançamento, já fomos procurados por vários investidores que querem aportar recursos para a expansão do programa em nível nacional”, diz Bruno Bernardes, Diretor de Controladoria.
Quem quiser contratar o convênio deve entrar no site www.maissaudebrasil.com.br ou ligar para o telefone 3340-9000

Vereadores voltam a trabalhar na próxima segunda-feira (06)


A sessão começa às 18 horas. Foto: Arquivo TN
Após o recesso iniciado em dezembro, os vereadores da Serra se preparam para iniciar o ano legislativo na próxima segunda-feira (6). As primeiras sessões devem ser marcadas pela votação em segundo turno de matérias consideradas polêmicas, de autoria do prefeito Audifax Barcelos (Rede). São mudanças na Lei Orgânica do Município (LOM).
Uma das matérias versa sobre as contas do prefeito. Com a alteração, o Executivo prestaria contas relativas ao ano anterior apenas ao Tribunal de Contas do Estado, no dia 30 de abril e encaminharia comunicado deste ato aos vereadores.
Outra modificação na LOM é a que acaba com a contribuição dos servidores durante licença sem vencimentos e com a contagem do respectivo tempo para aposentadoria. Mas as matérias não devem encontrar muita resistência no Legislativo, uma vez que o prefeito vai encontrar uma Casa mais harmonizada neste ano.

Exposição de Madre Teresa de Calcutá chega a Vitória


A exposição “Madre Teresa de Calcutá – Vida, Mensagem e Espiritualidade” estará aberta no Shopping Vitória, no 2º Piso do Shopping Vitória, próximo à Zara. Foto: Divulgação
 A partir desta sexta-feira (3), o Shopping Vitória receberá a exposição “Madre Teresa de Calcutá – Vida, Mensagem e Espiritualidade”. A mostra que conta a história da missionária, canonizada em setembro de 2016 após ter um milagre concedido a um brasileiro reconhecido pelo Vaticano, ficará em cartaz até o dia 31 de março, com funcionamento de segunda à sábado, das 10 às 22h; e aos domingos e feriados, das 15 às 21h.  A cerimônia de abertura terá início às 16 horas e será presidida pelo arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela.
Trata-se de uma exposição oficial, organizada pelas Missionárias da Caridade, com passagens por diversas capitais e demais cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Santos, Salvador e Aracaju, além de excursões pelo exterior com escalas em Roma, na Itália, além de Espanha, Polônia, México e Estados Unidos. 
Quem for ao shopping vai conhecer o exemplo de amor e total entrega da Madre a Deus. Os visitantes poderão ver diversos materiais informativos, como 56 painéis com fotos e textos em português e espanhol, 28 banners só de fotos, relíquias (hábito e ‘sari’), como também conferir a réplica do quarto da Madre Teresa, um pequeno oratório e os painéis de visitas da Madre ao Brasil e outros com fotos ao lado do Papa São João Paulo II, que faleceu em 2005. No local ainda estará disponível um documentário sobre o legado da agora santa. Milagre com brasileiro
De acordo com informações, a cura do brasileiro Marcilio Haddad Andrino, que tinha múltiplos pontos de inflamação no cérebro, fez a Igreja decidir pela canonização de Madre Teresa de Calcutá.  O milagre foi atribuído a ela em 2015. Ele sofria de abscessos cerebrais em 2008, dos quais médicos disseram que não iria se recuperar, levando sua família a rezar para Madre.
Após o pedido de intercessão à missionária Madre Teresa de Calcutá, Marcilio Haddad se viu curado pouco antes de uma operação marcada pelos médicos, quando foi informado pela equipe médica que não seria mais necessária uma cirurgia.
Quem é Madre Teresa?
Conhecida como a “santa da sarjeta”, por sua dedicação aos mais necessitados, Madre Teresa de Calcutá é natural de Skopje, na Macedônia. No entanto, era considerada por muitos como indiana, devido aos trabalhos em Calcutá, na Índia.
Fundou a Congregação das Missionárias da Caridade, que tem como intuito viver a caridade diária. Em setembro de 1928, ela entrou para o Instituto da Beata Virgem Maria, conhecido como as “Irmãs do Loreto”, na Irlanda, onde recebeu o nome de Mary Teresa.
Ela chegou a Calcutá no dia 6 de janeiro de 1929, onde fez os votos temporários em maio de 1931. Também lecionou na escola para moças em Entally. Atualmente, a congregação fundada por Madre Teresa tem cerca de 4500 religiosas, em mais de 130 países.
Madre Teresa morreu em 1997 aos 87 anos. Foi beatificada pelo Papa João Paulo II no dia 19 de outubro de 2003, Dia Mundial das Missões. Foi canonizada no dia 4 de setembro de 2016, pelo Papa Francisco, em uma missa celebrada na praça de São Pedro, no Vaticano.
Serviço:
Exposição Madre Teresa de Calcutá  Vida, Mensagem e Espiritualidade”
Quando: de 03/02 a 31/03
Onde: no 2º Piso do Shopping Vitória, próximo à Zara
Horário: de segunda à sábado, das 10 às 22h. Domingos e feriados, das 15 às 21h.
Entrada: franca

Carnaval de Vitória: confira os sambas-enredo para cair na folia


Desfile no Sambão do Povo no ano passado. Foto: Divulgação Fábio Nunes
Os preparativos para o desfile das escolas de samba do Carnaval de Vitória estão na reta final. As agremiações se apresentam na sexta-feira (17) e no sábado (18), e prometem agitar a arquibancada com sambas-enredo que vão desde o circo, passando por países africanos e chegando até a magia das cartas.
E para o folião não perder nenhum detalhe da festa, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) listou os sambas-enredo das 14 agremiações que se apresentam nos dois dias da folia.
Grupo A.Na sexta-feira (17), às 21h, a primeira escola do Grupo A que entra na avenida é a “Independentes de São Torquato”. Com o enredo “Na busca pela sabedoria, meu caminho é independente”, a agremiação traz a sabedoria para abrir os desfiles.
A “Chegou o Que Faltava” é a segunda escola a entrar na avenida e vem com o enredo “Lendário das águas – Místico, sagrado e elemental”. A escola do bairro Goiabeiras, discute na passarela do samba os mitos e as lendas da criação humana.
Os piratas invadem a avenida com a “Rosas de Ouro”. A agremiação traz o enredo “É pirata, fica de olho. A Rosas de Ouro vai desvendar o tesouro” e promete transformar a avenida nos sete mares, e navegar em busca do tesouro, o seu próprio pavilhão.
O carnaval da Sapucaí, do Rio de Janeiro desembarca no Sambão do Povo, em Vitória. A “Chega Mais” traz o enredo “Chega mais e veja a majestade do samba! O voo da águia rumo à Vitória!”. Para homenagear umas das mais tradicionais agremiações do carnaval carioca: a Portela.
A passarela do samba fica ainda mais colorida com a quinta escola a entrar na avenida: a “Andaraí”. A agremiação traz as cores para o jogo com o enredo “Com uma paleta de cores vibrantes, Andaraí pinta seu carnaval”.
Jogue as cores no caldeirão, que a próxima agremiação já esta a caminho. A “Tradição Serrana” traz as histórias de bruxarias para a avenida com o enredo “Sim salabim, o caldeirão vai ferver”.
Senhoras e senhores, o espetáculo vai começar! Com o enredo “Gran circo imperatriz anuncia: venha se divertir no picadeiro da emoção”, a “Imperatriz do Forte” enche de magia o Sambão do Povo.
Vamos viajar? A última escola do Grupo A traz a Uganda para a avenida. Com o enredo “Uganda, a pérola da África”, a “Barreiros” entra na passarela do samba para enaltecer o grande país africano.
Grupo Especial  
A Novo Império é a primeira escola do Grupo Especial que desfila no sábado (18) e entra na avenida plantando cura. A agremiação traz o enredo “A cura para o mundo está aqui! Vitória, um manto cheio de esperança”.
A “Unidos de Jucutuquara” entra na passarela do samba mandando o recado, “Não matar, não desmatar”. Com o samba enredo “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma!”, a escola irá ‘mandar a real’ na preservação da natureza.
O mistério está no ar! A Mocidade Unida da Glória (MUG) entra na avenida com o enredo “A MUG dá as cartas!” para decifrar os enigmas, as magias e empolgar os foliões durante o seu desfile.
Das cartas, ao vinho. A “Pega no Samba” é a quarta escola a entrar na avenida e traz o enredo “Nas taças da história…sou vitis, vinífera, o néctar da humanidade”. A escola irá passear pela pelos aromas do vinho, colher e beber de boas histórias.
“De cara pintada com a Piedade na avenida”.  A “Unidos de Piedade” traz, neste ano, as diversidades das caras pintadas, desde as maquiagens até a máscara da riqueza teatral.
A última escola a entrar na passarela do samba no Carnaval de Vitória 2017 traz a vida cigana para a avenida. “Sob a luz do luar, guiada pelas estrelas…boa vista em alma cigana, optcha!” é o enredo da “Independentes de Boa Vista” que traz as cartas, o baralho e a bola de cristal para o Sambão do Povo.

Cientista diz que asteroide deve se chocar com a terra no próximo dia…

O russo Dr. Dyomin Damir Zakharovich, autointitulado como especialista em meteoros, coloca-se em opinião contrária da Agência Espacial Americana e diz que um asteroide se chocaria com a terra poderá se chocar com a terra ainda este mês de fevereiro. A Nasa investiga a trajetória do objeto 2016 WF9, com cerca de 800 metros desde o ano passado, pela missão Neowise da agência.
A Nasa fez os cálculos e estudos e diz que o asteroide não é ameaça.  E já na primeira semana de janeiro deste ano, eles concluíram que o asteroide passará por aqui no dia 25 de fevereiro, a 51 milhões de quilômetros da Terra.
Já para o cientista russo, diz que o asteroide vai bater no nosso planeta no próximo dia 16 de fevereiro, podendo matar milhões de pessoas. E explica que o objeto saiu do sistema Nibiru, quando o mesmo girava ao redor do Sol em outubro do ano passado e fala também que a Nasa sabe que ele atingirá a Terra

Amigos da Serra criam ong para proteger o Mestre Álvaro


A ONG terá como ponto forte de ação, a proteção ao Mestre Álvaro. Foto: Mauro Schauffert
Por Thiago Albuquerque
Foi criada na última quarta (01), a primeira ong registrada da Serra voltada a proteção do Mestre Álvaro. A Associação Ambientalista Amigos do Mestre Álvaro nasceu de um antigo sonho de alguns amigos que subiam com frequência no monte para apreciar sua beleza.
A ong foi formada por um grupo de amigos que tem como único objetivo e paixão proteger o que resta da natureza no monte. Exemplo disso, é uma ação que aconteceu em maio de 2016 que durou 21 dias. Na ocasião, aconteceu um incêndio provocado por descarga atmosférica, e os amigos se juntaram para combater o fogo.O nome Amigos do Mestre Álvaro surgiu devido à história do grupo e, sobretudo, em homenagem a montanha, por sua importância ecológica, paisagística, histórica e cultural para a Serra e para o Espírito Santo.
O objetivo da ong é a preservação, defesa e conservação da Área de Proteção Ambiental (Apa), coibindo ações depredatórias. “Queremos primeiro tornar esta Apa uma referência de práticas de conservação, proteção e sustentabilidade aplicável em outras Apa’s ou Unidades de Conservação (UC) de nossa cidade e demais localidades. O maior desafio é congelar a degradação provocada pelo ser humano através das mais variadas formas, objetivando isso, pretendemos promover por iniciativa própria e em parcerias, formas de conscientização, através de atividades de educação ambiental para a população”, se posiciona.
Eles destacam a fomentação do turismo de base comunitária, em especial o ecoturismo e o turismo de observação, atuando nas escolas, demais entidades existentes nas comunidades e empresas instaladas no entorno.
O grupo conta com uma diretoria composta por 11 membros efetivos e um total de 12 associados fundadores. Entre eles, profissionais de diversas áreas de atuação como biólogos, estudantes de biologia, turismólogos, fotógrafos, profissionais liberais, técnicos do meio ambiente, informática, entre outros.
Participam da ong Bismarck Jardineiro, Nilson Aliprandi, AloilAnchesqui, Tio Lu, Junior Nass, Jean Robert, Ivan Demetrius, Márcio Azevedo, Heber de Paula, Tales Souza, Rafael Apelfeler e Filipe Ramos

terça-feira, janeiro 31, 2017

PROGRAMA BOM DIA COMUNIDADES - NOTICIAS DA SERRA-ES

Doze, São Mateus e Vitória largam na frente no Campeonato Capixaba


Doze, São Mateus e Vitória, são os líderes da competição. Foto: Divulgação
Por Thiago Albuquerque
O Campeonato Capixaba começou neste final de semana e todos os jogos tiveram bola na rede. O destaque da primeira rodada foi para os times visitantes que se saíram melhor do que os mandantes. Entre eles, o São Mateus, que chegou a ter sua saída cogitada da competição um dia antes por conta de problemas financeiros. O time ficou, jogou no Kleber Andrade, no sábado (28), contra o mandante Espírito Santo, e venceu por 2×1.
No mesmo dia o Vitória recebeu o time do Linhares, e com o placar magro, 1×0, venceu o jogo e somou três pontos. O jogo aconteceu no estádio Salvador Costa. Jogando lá em Águia Branca, no estádio José Olímpio da Rocha, o Real Noroeste recebeu o indigesto Doze, e perdeu a partida de estreia por 2×1.
Na cidade de Itapemirim, a Desportiva conseguiu sair com um ponto do estádio José Olívio Soares. O time do Atlético-ES conseguiu o empate após ver a Tiva abrir o placar. No único jogo da rodada que aconteceu no domingo (29), outro empate por 1×1 tomou conta do estádio Kleber Andrade. O Rio Branco somou um ponto, empatando o jogo em casa contra o Tupy.
2ª rodada
No próximo sábado (04), três jogos vão movimentar o Capixabão.  Às 16h, no estádio José Olívio Soares em Itapemirim, o Doze recebe o time do Rio Branco. No mesmo horário, o Tupy, mandante do jogo no Salvador Costa terá a visita do Real Noroeste. Uma hora depois, às 17h, no estádio Conilon, o Linhares recebe o Atlético-ES.

Domingo (06), também no estádio Conilon, o São Mateus vai receber o time do Vitória, às 16h. E jogando em Cariacica no Engenheiro Araripe, a Desportiva terá um jogo difícil contra o Espírito Santo, às 17h

Sine da Serra oferece quase 80 vagas de emprego

O Sine da Serra irá selecionar profissionais para 79 vagas de emprego nesta terça-feira (31). Destas, 06 vagas são para o público em geral e 73 para pessoa com deficiência, confira:
01 vaga para pedreiro;
01 vaga para costureira;
03 vagas para passadeira;
01 vaga para saladeira;
Exclusivamente para pessoas com deficiência:
01 vaga de atendente barista;
02 vagas de auxiliar de linha de produção;
70 vagas de atendente de telemarketing
Os interessados em concorrer, devem comparecer ao Sine, localizado no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, levando Carteira de Trabalho, CPF, RG e comprovante de residência. A lista com as vagas foi atualizada na tarde desta sexta-feira (05) e pode sofrer alteração.
Sine da Serra:
Endereço: Pró-Cidadão, Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, em Portal de Jacaraípe (antigo Shopping Norte)
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas

Cristo Folia” agita Paróquia São Francisco de Assis em Laranjeiras


Evento será no próximo dia 19/02, em Laranjeiras. Foto: Divulgação
No próximo dia 19 de fevereiro (domingo), a Paróquia de São Francisco de Assis, em Laranjeiras, será palco do Cristo Folia, evento que deve reunir nomes como as bandas Ciros e Pá God. Também está confirmada a presença do DJ Enrique Queiroz.
O evento, a uma semana do Carnaval, tem início às 13 horas, e o valor do ingresso é R$ 25.
A Paróquia São Francisco de Assis fica na Primeira Avenida, 45 – Parque Res. Laranjeiras, Serra – ES, 29165-155. Telefone para contato é: 27 3228-0242.

Vila Velha recebe peça de improviso no sábado


O espetáculo ‘Impromédia’ é protagonizado pelos atores cariocas André Lamare, Bayron Alencar e Cristiano Lopes. Foto: Divulgação
Imagina um espetáculo onde tudo é feito no improviso com a ajuda do público, através dos temas sugeridos na hora? Essa é a proposta da “Impromédia”, peça que será apresentada neste sábado (04), às 20 horas, no Teatro Municipal de Vila Velha.
Protagonizado pelos atores cariocas André Lamare, Bayron Alencar e Cristiano Lopes, o espetáculo “Impromédia” está em cartaz há seis anos e já passou por cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo e já foi visto por cerca de 15 mil espectadores.  “Esta é a primeira vez que vamos apresentar no Espírito Santo. Sempre quisemos fazer na região e agora chegou a oportunidade”, declara André Lamare.
André Lamare garante que a resposta do público é sempre a melhor possível. “Como o espetáculo nunca é igual, sempre mudamos os jogos de improviso e os temas, as pessoas sempre voltam para assistir coisas novas. E sempre temos convidados diferentes também”. Em Vila Velha, a peça terá a participação do ator capixaba Anderson Lima. A produção local é de José Celso Cavalieri.
Elenco
André Lamare é ator, diretor, roteirista e publicitário. Cursou interpretação para teatro, tv e cinema. Tem participações nas novelas ‘Beleza Pura’, da TV Globo e ‘Chamas da Vida’, da TV Record, e nos programas ‘Jornal Sensacionalista’ e duas temporadas de ‘220 volts’, do Multishow. Também realizou trabalhos em cinema no Brasil e em Amsterdã. Como diretor de cinema, destaca-se o documentário ‘Caminho Certo’.  Como diretor teatral, assinou diversos musicais infantis como ‘O Mágico de Oz’. Ministra Workshop de Improviso há seis anos.
 Bayron Alencar é ator e publicitário. Atuou em ‘Vila Maria’, ‘Pilantras de Fé’, ‘Morte e Vida Severina – O Musical’, de Andrey Mendes e ‘Só Por hoje – O Musical’, de Reiner Tenente. Foi premiado Melhor Ator por ‘Bailei Na Curva’, de Julio Conte e ‘Decote’, da Cia Atores de Laura, no Festival do Teatro Miguel Falabella, sob direção de Paulo Hamilton. Também indicado a melhor direção pelo esquete ‘Valsa 6/3’, do Festival do Ziembinski de Os Ciclomáticos.
 Cristiano Lopes é ator, educador físico e recreador artístico. Há 20 anos dá vida ao personagem Tio Cris, animando, educando e divertindo inúmeras crianças pelo país. Traz no currículo cursos de interpretação para teatro e TV e cursou dublagem com Carla Pompílio.
 Workshop
E os atores também vão ministrar o workshop ‘Técnicas de Improviso’, nesta sexta-feira (03), das 19 às 21 horas e no sábado (04), das 15 às 17 horas. Voltado para público de diversas áreas profissionais, visa estimular o pensamento rápido, a criatividade e a desinibição, além de ajudar o participante a trabalhar em grupo, a usar a voz e a lidar com diferentes aspectos encontrados em uma cena improvisada. “As técnicas que serão aprendidas serão úteis no dia a dia de todos os participantes”, diz André Lamare.
A participação no workshop tem preço único: R$50,00.                                                                                                            
Serviço
Espetáculo Impromédia
Data: 04/02 (sábado), às 20 h
Local: Teatro Municipal de Vila Velha (Praça Duque de Caxias, Centro)
Ingressos: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia entrada)
Pontos de vendas: bilheteria do Teatro Municipal de Vila Velha
Classificação: 12 anos
 Workshop ‘Técnicas de Improviso’
Data: 03/02, das 19 às 21 h e 04/02, das 15 às 17 h
Local: Teatro Municipal de Vila Velha
Investimento: R$50,00.
Mais informações: (27) 99908-7044 (José Celso Cavalieri

Policiais civis prendem suspeitos de tráfico de drogas em Jardim Carapina


Todos os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. K.D.P. e R.G.S., também estão sendo investigados pelo crime de homicídio. Foto: Agência Brasil
Três pessoas foram presas por policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra, no último domingo (29), no bairro Jardim Carapina.
K.D.P., de 22 anos, que seria o chefe do tráfico. R.G.S, de 20 anos, o gerente, e G.C.A., de 32 anos, seria responsável pelo transporte das drogas e armas. Além disso, eles são acusados de ameaçar e agredir moradores que se negavam a guardar drogas e armas para eles. 
De acordo com o responsável pela operação, delegado Rodrigo Sandi Mori, as investigações começaram após o assassinato de Daniel Rodrigues Mota, de 21 anos, em 28 de agosto de 2016. Os suspeitos do crime são K.D.P e F.G.P., que foram presos em setembro. Eles foram até a residência da vítima, o chamaram até a porta e o executaram. 
Sandi Mori explicou que no decorrer das investigações, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, no último dia 05, foram apreendidos três mil pinos de cocaína e 370 pedras de crack. Foi a partir daí que a polícia chegou às denúncias de tortura e ameaças a moradores. Houve casos que pessoas foram amarradas em postes e agredidas por eles.
 “É inadmissível que um morador seja coagido e retirado de sua residência. O cidadão de bem jamais deve aceitar esconder material ilícito. Quem estiver passando por essa situação deve procurar uma delegacia e fazer uma denúncia”, concluiu o delegado.
 Todos os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. K.D.P. e R.G.S., também estão sendo investigados pelo crime de homicídio.
 K.D.P. e R.G.S. foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e G.C.A., encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV).

Delegacia da Mulher da Serra muda de endereço

A Depam deixa Laranjeiras para atuar perto do Hospital Apart. Foto: Divulgação/ Assessoria Polícia Civíl
Desde a última segunda (30) o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica do município de Serra mudou de lugar. Isso porque a Delegacia da Mulher (DPAM),que antes funcionava em Laranjeiras, passa a funcionar na Rua Sebastião Miranda, número 49, no bairro Boa Vista II. A nova sede do DPAM fica junto ao Pátio de Vistoria do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), atrás do Vitória Apart Hospital.  
A titular da Delegacia, delegada Suzane Ferreira, afirmou que as novas instalações foram adequadas para receber a unidade e possibilitar o atendimento à população.  “A estrutura é melhor do que a unidade antiga, as salas são amplas dando mais privacidade nos depoimentos das vítimas”, destacou.
Ela informou ainda que o funcionamento da unidade permanece o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18horas. “Para os casos que ocorrerem fora desse horário, a Polícia Civil tem à disposição o Plantão Especial da Mulher (PEM) que funciona a partir das 16 horas ”, informou Suzane. 
Serviço:
Unidade: Distrito Policial de Atendimento à Mulher (DPAM) do município de Serra
Horário de atendimento: das 8h às 18h
Endereço: Rua Sebastião Miranda, 49 – Boa Vista II, Serra – ES.
Telefone: 3328-7212