Radio Sepiol E TV Sepiol

segunda-feira, abril 02, 2018

Reunião define retorno da Linha Verde em Vitória


A Prefeitura de Vitória informou que nesta segunda-feira (2) haverá uma reunião para definir todos os detalhes do retorno da Linha Verde, faixa exclusiva para ônibus, implementada na Avenida Dante Michelini, em Camburi, Vitória
O projeto foi suspenso pela Justiça, no último dia 21, A decisão foi do juiz Mário da Silva Nunes Neto, da 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital.
A decisão foi tomada a partir de uma Ação Popular, ajuizada por uma munícipe que afirmou que o projeto tem causado grande transtorno no trânsito da capital. Ela alegou que a Linha Verde foi implementada sem que houvesse nenhum debate com a população de Vitória.
Na tarde da última quarta-feira (28), a Justiça cassou a liminar que proibia o funcionamento da Linha Verde na Capital. O efeito suspensivo ativo foi deferido pelo Desembargador substituto Delio José Rocha Sobrinho, da 2ª Câmara Cível do TJES. O pedido de suspensão da liminar foi protocolado pela prefeitura na última segunda-feira (26).
Segundo o magistrado, não ficou demonstrada nenhuma ilegalidade por parte da administração municipal na implantação do projeto. 
A Linha Verde foi implantada no dia 12 de março com o intuito de priorizar o transporte público. A faixa tem 3,8 quilômetros de extensão e estava funcionando de segunda a sexta-feira, das 6 às 20 horas, e aos sábados das 6 às 14 horas, com o objetivo de dar agilidade aos corredores de ônibus.

Nenhum comentário: