
Além disso, o restaurante também afirma que o funcionário que atendeu o jovem disse ao gerente da unidade da Vila Nova Conceição que seguiu as instruções diretas de Zambelli.Na madrugada do último sábado (24), Zambelli teria sido registrado no cupom fiscal com o nome de "macaco". O jovem denunciou o caso em sua conta no Facebook e também fez um boletim de ocorrência na Decradi (Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância).
O Burger King segue investigando o caso, mas já divulgou uma parte da verificação. Veja a nota na íntegra:
"O BK Brasil reitera que abomina qualquer ato de discriminação racial, de gênero, classe social ou qualquer outro tipo. Somos uma empresa que preza pela diversidade. Nosso propósito é fazer com que todos se sintam bem-vindos quando entram em qualquer um de nossos restaurantes. Tomamos conhecimento do acontecido em nosso restaurante em São Paulo e estamos levando o caso muito a sério.
Segue o que já sabemos até o momento:
– Já estamos colaborando com as investigações e já demos as imagens de nossas câmeras de segurança para às autoridades;
– O consumidor é um ex-funcionário da companhia;
– O funcionário que atendeu ao reclamante comunicou a gerência do restaurante que seguiu instruções diretas do consumidor;
– Nos vídeos entregues às autoridades, é possível ver imagens do consumidor entrando ao lado do balcão e conversando com o atendente – onde ele acompanha o registro do seu pedido e digitação do nome a ser chamado;
– O funcionário em questão foi afastado preventivamente enquanto a investigação está em curso;
– Independente do resultado das investigações, o Burguer King lamenta profundamente o episódio que vai totalmente contra seus princípios e a prática cotidiana de seus mais de 12 mil funcionários em todo o Brasil.
Reforçamos que o BK Brasil continuará contribuindo com as investigações, reforçando o compromisso público de repudio à qualquer tipo de discriminação".
O Burger King também divulgou um vídeo das câmeras de segurança do que seria o momento em que Zambelli faz o pedido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário