Radio Sepiol E TV Sepiol

sexta-feira, janeiro 19, 2018

Serra também tem seu “Bin Laden”, só que do bem

Conhecido no Civit como Bin Laden do Bem, Wilson Oliveira Presta, há 17 anos, serviços às comunidades que compõem a região. Morador de Serra Dourada III, ele faz a intermediação entre moradores e a unidade de saúde local, para evitar que as agendas e procedimentos médicos não sejam cumpridas em função da dificuldade de contato com alguns pacientes.
“Muitas vezes o morador não é localizado para que seja notificado sobre a marcação de uma consulta ou exame. Eu faço o trabalho de notificar essas pessoas. São dez bairros envolvidos, e funcionários da unidade já contavam com meu trabalho”, lembrou Wilson.
“O novo secretário (de Saúde) barrou minhas ações, alegando que somente o titular pode pegar os documentos referentes às consultas, exames e resultados. Estão monitorando minhas ações na policlínica. Secretários anteriores também elogiavam meu trabalho, mas o atual está me impedindo de realizar meu trabalho. Estão perdendo consultas com isso”, acrescentou.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde da Serra para comentar o assunto. Em nota, a assessoria da pasta informou que a Prefeitura da Serra está reorganizando a rede municipal de saúde e implementando novo sistema de gestão e metodologia de trabalho nas unidades.
“O município não é contra o trabalho voluntário. Contudo, trata-se da vida das pessoas, e é preciso zelar pela segurança e qualidade do trabalho voluntário a ser ofertado. Tal serviço deve ser executado por profissionais da área e por organizações sem fins lucrativos. A Prefeitura orienta a quem deseja realizar o trabalho voluntário, que envie um ofício com apresentação de documentos e capacidade profissional, para ser analisado”.

Nenhum comentário: