Radio Sepiol E TV Sepiol

terça-feira, janeiro 23, 2018

Movimento pela Moradia realiza manifestação na Serra sede nesta segunda-feira (22)

Moradores de Central Carapina, na Serra, que fazem parte do Movimento de Luta pela Moradia, estão indo neste momento para a Prefeitura da Serra, que poderá ter seu atendimento interrompido pelos moradores.
Os manifestantes vão cobrar da administração municipal uma solução para o impasse formado após a ordem de despejo determinada pela Justiça em desfavor de 70 famílias, que ocupam uma área no bairro. O local em questão fica na Avenida Vitória, próximo à estação de bombeamento de esgoto, na região final do bairro, divisa com a área da Vale. 
A manifestação vai acontecer, segundo os organizadores, após diversas solicitações de agenda não atendidas pelo prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede). Os moradores que ocupam a área temem o despejo, marcado para a sexta-feira (26). 
“É uma área que não recebia manutenção por parte do proprietário e utilizada para desova de cadáveres, veículos roubados e como ponto viciado de lixo. Pessoas sem moradia e condições de pagar aluguel ocupam o local há 11 meses. O proprietário entrou na Justiça solicitando reintegração de posse. Queremos que o prefeito ofereça uma solução para essas pessoas, como aluguel social. Só vamos encerrar o movimento após sermos atendidos pelo prefeito”, alertou Jonas da Silva, líder do movimento.

Nenhum comentário: