sexta-feira, setembro 01, 2017
Festival reúne arte, música e gastronomia em Jacaraípe
Doralice, Neusso, Rainy, Denyse, Agda e outros artistas da Vila prometem encantar o público neste sábado e domingo. Foto: Fábio Barcelos
Ana Paula Bonelli
Neste final de semana Jacaraípe vai respirar cultura. Isto porque acontece nos dias 02 (sábado) e 03 (domingo) a quarta edição do Festival de Arte e Cultura da Vila das Artes (FestAvart), no bairro São Francisco.
O evento vai acontecer dentro dos ateliês das 10 às 18 horas. São dez espaços que ficam no entorno da conhecida Casa de Pedra do artista Neusso, que vão oferecer uma programação variada de manifestações artístico-culturais, além de venda de comidas e também de presentes e lembranças.
Um dos ateliês é o da artista Agda Matos que transforma tecidos em bonecas. Em seu espaço a artesã irá promover oficinas paras crianças e no domingo (3) vai oferecer uma apresentação com o violinista Rainy Giestas Deriz Batista, às 16 horas.
Quem for ao local poderá aprender a fazer a boneca de pano Abayomi. “Uso a história para divulgar meu trabalho. Sempre que recebo alguém em meu atelier faço a bonequinha na hora para pessoa ver, se não comprar nada sempre sai com a boneca que fiz na hora e um folheto sobre contando a história delas Quando alguém ganha uma Abayomi significa que você está oferecendo o que tem de melhor para esta pessoa”, frisa.
No Atelier Olhares do casal Leonardo José Mello Wilke e Patrícia Biscacio, a atração é o artesanato. Ele estará com o local aberto mostrando sua arte que é toda reciclada usando madeira: casa de cães e gatos, móvel, cadeira, expositor de retrato, oratório, entre outros. Já ela, vai expor artesanato em tecido, comercializando bolsas, bonecas, tiaras, porta chaves e imã de geladeira. Todo atelier é feito com matéria reciclável.
A Vila das Artes teve sua origem quando o artista plástico Neusso Ribeiro comprou um terreno no local e em 1990 teve a idéia de construir uma casa utilizando pedra e madeira.
Daí surgiu a Casa de Pedra, hoje patrimônio artístico e arquitetônico da Serra que se tornou local de referência turística e educacional. Nos anos seguintes outros artistas também compraram terrenos no entorno da Casa e montaram seus ateliês na região. Há um ano eles fundaram a Associação Vila das Artes, que hoje conta com dez artistas associados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário