Radio Sepiol E TV Sepiol

segunda-feira, junho 26, 2017

Bairros da Serra ganham hortas orgânicas

O projeto “Hortas Orgânicas: Aprender a fazer; e fazer para aprender” contemplará escolas, postos de saúde e creches. Foto: Divulgação / PMS
Dez comunidades do município da Serra irão ganhar hortas orgânicas. O projeto “Hortas Orgânicas: Aprender a fazer; e fazer para aprender” contemplará escolas, postos de saúde e creches.
O período de implantação vai até novembro. A secretaria de Meio Ambiente da Serra (Semma)  vai desenvolver junto às comunidades ações técnicas, por meio de palestras educativas, treinamentos, oficinas e aulas práticas.
Serão contemplados com o projeto o posto médico de Bairro de Fátima; a Associação de Moradores Maria Niobe, em Maria Niobe; a EMEF João Paulo II, em Jardim Carapina; a EMEF Herbert de Souza, em São Marcos II; a EMEF Serrana, em São Judas Tadeu; o CMEI A Pequena Manjedoura, em Solar de Anchieta; o Cras/CAI, em Jardim Carapina; a Associação de Moradores de Jardim Limoeiro; a EEEFM Mestre Álvaro, em Eldorado; e a Associação de Moradores de Vista da Serra I.O secretário adjunto da Semma, Ronaldo Freire, disse que os moradores preparam a horta, desde os canteiros, terra, retirada de erva daninha, plantam e colhem. “A importância do projeto é fazer o resgate da simplicidade de tocar na terra, bem como a integração de vários atores da sociedade, tais como comunidade, alunos, professores, conselheiros escolares e empresas parceiras. Não estamos criando nada, somente fomentando e sendo criativos neste momento de crise econômica, social e ambiental. Todos em prol da sustentabilidade”, afirmou.
O projeto é uma parceria da Semma, da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, com associações de moradores envolvidas no projeto, escolas públicas municipais e estaduais.

Nenhum comentário: