Radio Sepiol E TV Sepiol

quarta-feira, maio 22, 2013

Comissao de legalizaçao PMB na Serra/Es


Comissão de legalização PMB na Serra


PMB - Partido da Mulher Brasileira Serra/ESA cidade da Serra/ES recebe o Partido da Mulher Brasileira -PMB.
De acordo com o Presidente da Comissão Provisoria do PMB na Serra, Claudio Pinho a população serrana tem recebido o novo partido muito bem.O PMB esta em processo de registro e por isto coleta em todo o Brasil assinaturas populares para solicitar o registro junto ao TSE. conforme a legislação.
Na cidade da Serra a comissão provisoria formada por moradores do bairro Barcelona. O mais incrível nesta formação é que nenhum dos membros participava de politica partidária ate este momento, mas apos conhecer o estatuto do PMB, resolveram participar mais ativamente do processo politico municipal. Nossa cidade ha muitos anos é administrada apenas por um partido que esta no poder municipal a mais de 20 anos e isto não é um processo muito democrático como deveria ser.
Sabemos que o Prefeito Sergio Vidigal, que governa a Prefeitura Municipal nos últimos 20 anos, ficando apenas um mandato longe do poder, tem sido um ótimo prefeito e a cidade cresceu e se modernizou através de sua administração, mas acreditamos que a criação de um partido como o PMB tem muito a contribuir com a politica municipal e também com a população.
O PMB Apresenta  como seus principais eixos de luta a valorização social, moral, profissional e politico da mulher bem como a integração da sociedade por meio de medidas econômicas sociais, e politicas sem caráter excludente e discriminatório. Conforme seu manifesto no Estatuto do Partido.
Para participar do PMB – Partido da Mulher Brasileira na cidade da Serra, entre em contato através do email: pmbserraes@gmail.com ou pelo telefone (27)9204-8114.
“Nosso partido não é um partido exclusivo para as mulheres como poder parecer, mas esta aberto a todos que queiram participar da politica com honestidade e moralidade. Nossa família esta aberta a todos que acreditam que com a mulher na politica é uma politica com ética”. Esta são as palavras da Vice-presidente da comissão D’Lourdes Pinho.
Faça parte desta familia. entre em contato com a comissão provisoria do PMB-Serra/ES 

Veja mais fotos:

Leave a Reply

You must be Logado: para postar comentários.

Serra-Projeto Costurart


erra – Projeto Costurart

Coordenadora Projeto Costurart Rita de Cássia Macedo Barone
Coordenadora Projeto Costurart Rita de Cássia Macedo Barone fala sobre os cursos oferecidos.
O Projeto Costurart, que é coordenado pela Senhora Rita de Cássia Macedo Barone. Vem desde o ano de 2007, oferecendo cursos de corte e costura e artesanatos para a população serrana.
Segundo a Coordenadora, o Projeto Costurart que faz parte da Secretaria de Promoção Social da Prefeitura da Serra (Seprom), teve inicio na primeira gestão do Prefeito Sergio Vidigal, com o objetivo de proporcionar a população mais necessitada, alem de um profissão, uma fonte de renda, promovendo assim maior distribuição de renda.
Apesar, do aumento considerável de vagas de empregos, que são oferecidas na cidade, por um crescente aumento no parque industrial e comercial, graças a uma administração competente do Prefeito Sergio Vidigal. Ainda temos muitas famílias que necessitam de uma complementação na renda familiar e ai entra o Costurarte, com os cursos de corte costura, pintura a mão livre, customização (bordados), vagonit, decoupagem (lembrancinhas para festas), crochê. O curso de corte e costura é ministrado duas vezes por semana, em um período de 03 (três) meses, com um total de 100 horas. Os cursos de Pintura a mão livre, customização, vagonite e decopagem serão ministrados uma vez por semana, com duração de 40 e 60 horas. Ao termino de cada curso o aluno recebe um certificado.
Segundo Rita de Cássia, o objetivo do Prefeito Sergio Vidigal, com o costurarte é proporcionar  uma oportunidade para que as famílias serranas possam aprender uma profissão com custo zero. Pois, tanto as inscrições, como os materiais utilizados nos cursos são custeados pela prefeitura.
A coordenadora Rita de Cássia expressou com sentimento o quanto é gratificante fazer parte da equipe da Costurart e diz “Nosso trabalho é a preocupação com o ser humano!”, e completa descrevendo que o trabalho é realizado pela equipe com muito amor e dedicação.
Pintura em tecidos.
Pintura em tecidos.
Rita de Cássia disse que, o curso de corte e costura é o mais procurado, porque é um curso realizado com maquinas industriais, possibilitando assim, o aluno ao concluir o curso tornar-se um profissional capacitado para atuar na indústria da moda, área em expansão em todo Estado do Espírito Santo, ou trabalhar por conta própria.
A coordenadora complementa que, durante a inscrição, o aluno é orientado a escolher o curso que se identifica melhor com ele. Alguns cursos exigem o mínimo de formação escolar.
As inscrições iniciaram-se no último dia 06/02/2012 na sede da Costurart, que fica localizada a Rua Major Pissarra, 108 em Serra Sede, próximo a Igreja Assembléia de Deus e o prédio gabinete do Prefeito Sérgio Vidigal. Os interessados devem procurar a Costurart e garantir sua vaga, pois as mesmas são limitadas. Os cursos são: corte costura (lista de espera, vagas encerradas), pintura a mão livre, customização (bordados), vagonit, decoupagem (lembrancinhas para festas), para estes cursos há vagas.
Os interessados deverão comparecer a sede da Costurart, munidos de documentos pessoais, como identidade e CPF, e deverão ter idades entre 16 e 55 anos.
Aula de Pintura com a Professora Nina Fortunato
Aula de Pintura com a Professora Nina Fortunato
Os cursos são ministrados durante todo o ano na sede do costurart, exceto nos eventos do Serra Cidadã, que a equipe e deslocada para ministrar cursos em outras localidades tipo intensivo. Segundo a professora de pintura a mão livre, Nina Fortunato, “não importa se na semana ou final de semana, os professores e funcionários estão sempre a dispostos a contribuir com o Projeto Costurart e com a população serrana. Não é apenas uma profissão, é uma vocação”.
Concluímos que,  com os baixos salários e altos custos de vida, o poder publico tem a obrigação de proporcionar a população uma forma de aumento de renda e profissionalização. Isso não é apenas uma visão materialista, mas, contribui e muito com a redução do nível de violência na cidade, qualidade de vida e distribuição de rendas. Como diz um antigo pensador “não basta dar o peixe. É preciso ensinar a pescar”.

1 Response to " Serra – Projeto Costurart "

  1. Claudio Pinho disse:
    Muito boa o artigo. Voce é dez.
    continue assim e iremos longe.
    Beijos

Leave a Reply

You must be Logado: para postar comentários.

Prefeito Sergio Vidigal,recebe homenagem na sede do CDP de Queimados.


Prefeito Sergio Vidigal, recebe homenagem na sede do CDP de Queimados.

Homenagem ao Prefeito Sergio Vidigal
Secretario de Segurança Publica do ES e o diretor do CDP de Queimados, Homenageiam o Prefeito Sergio Vidigal
Segundo a lei, aquele que comete um crime, deve ser julgado e provando-se a culpabilidade, que seja condenado e na maioria dos casos, privado de sua liberdade pessoal. Nossas cadeias estão cada vez mais lotadas e a vida no cárcere em sua grande maioria é de privações e muito sofrimento.
Humanizar as cadeias, penitenciarias e Centro de Detenções em todo o Brasil, tem sido a missão de muitas pessoas que, acreditando que, não é porque uma pessoa cometeu um erro que mereça sofrer para sempre. Não é porque alguém esta privado de sua liberdade, que merece viver jogado em depósitos e lugares fétidos, violentos e insalubres. Acreditamos que o ódio gera o ódio e a violência gera a violência.
Um grande religioso Budista no antigo Japão, dizia que ate mesmo para o pior dos criminosos se houver respeito e amabilidade, ele se converterá em um homem bom e honesto. Conta a historia que este monge quando encontrava um assassino, saudava-o chamando- o de “filho de Deus amado”, e isto fazia com que despertasse em seu interior a bondade inerente ao “homem filho de Deus”.
Que aqueles que por algum motivo, foram condenados a perderem sua liberdade e que estão obrigados por lei a viverem encarcerados, devem receber a colaboração de todos para que encontre paz e assim possam retornar ao seio da sociedade, melhor do que antes. Isto é uma questão de humanidade, respeito à cidadania e também uma questão de valor cristão, moral e social.
O (CDP) Centro de Detenção Provisória de Queimados, na área rural da cidade da Serra/ES, foi inaugurado no ano de 2.009, pelo então Governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung. A unidade foi construída com o que há de mais moderno, é toda automatizada e tem a capacidade para abrigar 548 presos.
“O objetivo é que esses criminosos não tenham contato com pessoas da comunidade, que de alguma forma participam ou simpatizam com suas lideranças, aterrorizando moradores, que em sua maioria são pessoas de bem. Com essas ações vamos restabelecer a tranqüilidade local, dentro da estratégia contida no Programa de Enfrentamento à Violência gerenciado pela Sesp”.
(Rodney Miranda – Secretario de Segurança Publica – Governo Paulo Hartung – 2009).
Mesmo com objetivos de manter presos perigosos, fora do contato com a sociedade. Não podemos deixar de compreender que são pessoas e que merecem nosso respeito, e tambem mais uma oportunidade de socialização.
E com esta visão a Prefeitura da Serra, Administrada pelo Prefeito Sergio Vidigal, vem colaborando com a unidade prisional e com os internos, promovendo ações humanitárias. Cursos como Pintura Livre em Tecido, Aula de Violão e Canto, alem de oficinas como Ginásticas e alongamentos, esportes, lazer e cultura e diversas outras ações de cidadania como a emissão de documentos, atendimento medico e psicológico, etc.
Por todas as colaborações que a Prefeitura da Serra, através do Prefeito Sergio Vidigal, vem realizando ao Centro de Detenção Provisória do Distrito de Queimados. No último dia 09/02/2012, o Secretário de Justiça, Angelo Roncalli, e o diretor do Centro de Detenção Provisória de Queimado (CDP), Márcio Corrêa, realizaram uma homenagem ao Prefeito Sergio Vidigal.
O Evento aconteceu na sede do CDP e contou com a presença de varias autoridades municipais e estaduais.
“A Prefeitura Municipal da Serra, através do Prefeito Sergio Vidigal, muito tem contribuído com a ressocialização dos internos do CDP de Queimados. Esta homenagem ao Prefeito é uma forma de demonstrar nossos agradecimentos”.
Declarou o diretor do CDP na ocasião.

Leave a Reply

You must be Logado: para postar comentários.

Antonio Lopes-Quem faz, merece respeito.


Antonio Lopes – Quem faz, merece respeito.

Antonio Lopes
Antonio Lopes
Portal Serra Noticias com objetivo de levar a seus leitores, informações sobre a cidade da Serra, suas personalidades e lideranças, inicia-se aqui uma serie de artigos. Neste espaço postaremos artigos referentes a lideranças municipais, que de alguma forma contribuíram e ou contribuem com a cidade.  Realizando ações que visam melhorias para a vida da população e crescimento de nossa cidade.
Inaugurando nossa serie de artigos, falaremos de Antonio Lopes, (o Toninho), que atua em varias frentes populares, na defesa dos direitos humanos, politicas partidárias e políticas  populares na cidade da Serra, no Estado do Espírito Santo e à nível nacional.
Antonio Lopes formou-se em Física pela UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), no ano 1998, especializou-se em Educação a Distancia pela Universidade Federal do Mato Grosso e é servidor técnico-administrativo da UFES há 19 anos. Exerce funções na Pró-reitoria de Extensão, onde coordena três projetos.
Rede de Educação para a Diversidade da UFES. Hoje, a Rede é composta por 5 cursos de aperfeiçoamento e uma especialização. Os cursos de aperfeiçoamento são destinados prioritariamente a educadores e tratam de temáticas relacionadas aos direitos humanos dentre elas destaco: gênero, diversidade sexual, relações etnicorraciais, cultura de povos indígenas. Todos os cursos da Rede são ofertados na modalidade a distancia. Atualmente oferece 2580 vagas para todo o Espírito Santo. Além de coordenar a Rede, Toninho também coordena o Curso Gênero e Diversidade na Escola (GDE) que oferece 400 vagas em oito pólos. Toninho  afirma que
“ o curso é  riquíssimo na medida em que trata de questões que normalmente não são consideradas na formação dos professores e professoras, como por exemplo, as questões da diversidade sexual”. 
Cine é da Hora: cineclubismo e educação em direitos humanos. Trata-se de projeto para produção de material  didático  para a educação em  direitos humanos. Neste projeto, financiado pelo MEC será elaborado um kit composto por uma cartilha e um dvd com  uma coletânea de vídeos em  curta-metragem que tratam de temáticas dos direitos humanos.  O material será destinado a estudantes das series finais do ensino fundamental. Um aspecto interessante deste projeto é que, os vídeos serão  feitos por estudantes do 8º e 9º anos do ensino  fundamental.
Criação e fortalecimento do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos do Espírito Santo. Este projeto é
Encontro Nacional LGBT - Direitos Humanos
Encontro Nacional LGBT - Direitos Humanos
financiado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República e tem por objetivo a criação do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos. O Comitê, quando  estiver em funcionamento, será composto por entidades e organizações defensoras dos direitos humanos, sejam da sociedade civil ou do poder público. Dentre as competências do Comitê está a de contribuir na elaboração do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos.
A militância na defesa dos direitos humanos é presnete na vida do Toninho de forma mais intensa no Movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Ele integra a coordenação colegiada do Fórum Estadual LGBT e participa do Fórum Municipal LGBT de Serra.  No âmbito partidário, Antonio Lopes, atua como Secretario Geral LGBT do Movimento LGBT Socialista, recém implantado no PSB e aqui no Espírito Santo exerce a função de Secretario Estadual LGBT do PSB.
“Nesta frente do Movimento LGBT, em minha atuação, tenho contribuído na organização, fortalecimento da luta em defesa da cidadania e defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.  O movimento LGBT é organizado nacionalmente e tem pautado lutas importantes e da mesma forma tem sido alvo de polêmicas por grupos de fundamentalistas religiosos (de todas as religiões, não  só  de evangélicos). Nossas bandeiras de luta incluem a criminalização da homofobia, união civil de pessoas do mesmo sexo, regulamentação do uso de nome social para pessoas trans, programas de inclusão social de LGBT dentre outras. Existe o programa Brasil Sem Homofobia e já foram realizadas duas conferencias nacionais LGBT. Uma grande conquista foi a decisão do STF que reconheceu a união estável homo afetiva. Mas ainda temos muito que conquistar. No Espírito Santo, praticamente não existe políticas públicas para LGBT. Por isso é importante a nossa organização como o Fórum Estadual, fóruns municipais e ongs LGBT. Os Manifestos LGBT, conhecidos como “paradas gays” movimenta muitas pessoas e tem nos dado visibilidade. Mas precisamos vencer muitas dificuldades, sendo a principal delas, o preconceito, que em geral é fomentado por grupos de fundamentalistas religiosos. Outro fator que contribui para este triste cenário, é que as temáticas afetas aos direitos humanos difícilmente são tratadas nas escolas. A diversidade sexual então, ainda é  tabu.
 Uma ressalva importante é o fato do Espírito Santo, ser um grande violador dos direitos humanos. Somos o estado que mais mata jovens, que mais violenta mulheres (A Serra é campeã nacional neste item!) e  o estado  que tem a capital  mais  homo fóbica. Além disso, ainda temos sérios conflitos quilombolas e indígenas e um sistema carcerário e sócio-educativo (crianças e adolescentes) que já levaram o Brasil a ser condenado por organismos internacionais”. Declara Antonio Lopes ao Portal Serra Noticias.
O Portal Serra Noticias, vem apresentar um novo conceito em jornal online e prestação de serviços, com soluções que vão de encontro à transparência e o direito do cidadão serrano à informação, sempre como um canal de dialogo. Um instrumento que ajude a despertar em cada cidadão serrano a vontade de participar dos acontecimentos da sua cidade, acompanhando projetos e decisões dos nossos governantes. Assim, contribuindo e construindo uma relação amigável, dinâmica e social entre todos.
Com esta meta, é um imenso prazer iniciar esta serie de artigos com um líder que tanto faz pela cidade e também por nosso estado do Espirito Santo.  Sentimos-nos honrados em apresentar aos nossos leitores Antonio Lopes, um amigo especial, que respeitamos muito.
Mais fotos ….>

Antonio lopes

Encontro do Açai - Pça. Encontro das Águas - Jacaraípe - Serra/ES

Leave a Reply

You must be Logado: para postar comentários.