domingo, março 04, 2018
sábado, março 03, 2018
Igreja Batista oferecerá cursos gratuitos em Laranjeiras
Nove cursos serão oferecidos gratuitamente em Laranjeiras no mês de março. Bordado em havaianas, confeitaria de bolo, crochê, flores e arte em EVA, macramê, mesa posta, molde vazado, ponto reto e violão, são as modalidades que serão ofertadas pela Primeira Igreja Batista de Laranjeiras.
As inscrições serão realizadas da segunda-feira (5) à quarta-feira (7) e os interessados devem doar 2 quilos de alimentos não perecíveis e levar carteira de identidade. Podem participar pessoas com idade a partir de 14 anos, exceto para aula de violão, que aceitará inscrições a partir de 10 anos.
O curso acontece no dia 14 de março, na sede da igreja que fica na rua Santos Dumont, 486. Informações pelo 3328-5150.
Município projeta receber oito novos supermercados e gerar 1,6 mil empregos
Clarice Poltronieri
Oito novos supermercados devem gerar 1,6 mil empregos este ano. É o que projeta a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Serra (Sedec). O órgão municipal informou, via assessoria de imprensa, que os empreendimentos vão se instalar nos bairros Barcelona, Colina de Laranjeiras, Jardim Carapina, Valparaíso, Eurico Salles, e outros que estão em fase de estudo.O presidente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), João Falqueto, confirmou que pelo menos dois estabelecimentos devem inaugurar no primeiro semestre.
“Uma nova loja do Noroeste, em Nova Almeida, e a Super Rede, em Colina de Laranjeiras, inauguram ainda no primeiro semestre. E a Super Rede tem promessa de abrir mais outras duas lojas este ano. Para o segundo semestre tem a previsão do Casagrande, em Barcelona. Há também uma outra rede que pretende pôr loja em Central Carapina. Os responsáveis pelas demais lojas que a Prefeitura anunciou, ainda não nos procuraram”, revela Falqueto.
O presidente reforça que, mesmo já tendo lojas suficientes para atender a demanda da Serra, os empresários apostam na cidade. “As lojas atuais atendem a demanda. Mas com o fim da crise e sendo a Serra a maior cidade do Estado, a aposta do setor é maior aqui, até porque, além da população, o fluxo de visitantes é grande. O setor é otimista com uma nova fase de desenvolvimento e isso é benéfico para o município, pois uma loja pode gerar até 300 empregos, dependendo do tamanho”, frisa.
Mall pode abrir 500 vagas na cidade
Dentre estes novos estabelecimentos, há o projeto da abertura de um Open Mall, onde além de supermercado, outras lojas se instalam no mesmo espaço. Segundo a assessoria da Sedec, este empreendimento sozinho deve gerar 500 empregos diretos, que estão incluídos nos 1,6 mil anunciados, e deve ser inaugurado no início de 2019.
A assessoria da prefeitura não quis dizer o local de instalação e nem a empresa responsável pelo empreendimento, mas informações de bastidores revelam que o Mall ficará na quadra atrás do Hospital Metropolitano em Laranjeiras. Na última quinta-feira (01) máquinas já estavam fazendo a terraplanagem do espaço onde supostamente será este empreendimento.
Calogi já é polo e deve receber mais indústrias
A Serra é referência em polos industriais, especialmente os mais próximos à região da grande Laranjeiras. Mas ao norte do município, numa zona área rural pertencente ao distrito de Calogi às margens da BR 101, um novo polo se consolida.
No local há sete empresas instaladas, que atuam na área de mineração, pedras ornamentais, fabricação de estruturas metálicas, usinagem de precisão para peças de grande porte e caldeiraria pesada e construção civil. Entre elas há também prestadora de serviços.Estão na região localizada após o Posto da Polícia Rodoviária Federal, no sentido norte, a Premoldados de Concretos, a Mineração Calogi, a PBA Serviços e Comércio de Pedras Ornamentais, a HKM Empreendimentos e Participações, a L.R.Klitzke Restaurante e Lanchonete – Me, Auto Posto 5 Estrelas Eireli–Epp, e Gilmar L Barcelos Bar e Mercearia Calogi.
De acordo com a assessoria de imprensa da Serra, o polo de Calogi gerou em R$ 50 mil em ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza) para o município. Além disso, contribuíram com R$ 61,6 mil para a quota parte de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) a que a Serra tem direito.
E a previsão é que a indústria se expanda por lá. Isto porque já está em instalação na região o polo industrial VTO Serra Norte.
De acordo com a assessoria da prefeitura, o VTO Serra Norte tem área bruta de 1,3 milhão de m2 e área líquida de lotes com quase 600 mil m2. O local já possui água e estação de tratamento de esgoto.
Também na região de Calogi, às margens da BR 101, está prevista a instalação de uma nova indústria de produção de resina para importação. O investimento inicial anunciado, do grupo italiano Geofin, é de R$ 20 milhões e chegará a R$ 50 milhões, gerando 60 empregos diretos. O grupo é formado por noves empresas, duas delas que já atuam na cidade, a Nebrax e a Madeiras Ecológicas.
Eleição da Mesa Diretora na Câmara pode ser antecipada
Conceição Nascimento / Yuri Scardini
Prevista para o dia 31 de dezembro, a eleição da Mesa Diretora da Câmara da Serra pode acontecer muito antes. Isso porque vereadores não escondem que já existem grupos se movimentando em busca de alianças para uma possível eleição, e segundo eles, a data seria em março. Já sobre os motivos para a antecipação do pleito, os parlamentares se esquivam.
Para antecipar a eleição, basta um vereador apresentar um projeto de lei e obter votos favoráveis da maioria simples, ou seja, 12 votos.A informação sobre a antecipação para março, não é confirmada oficialmente, mas as conversas de bastidores já estão quentes. É o que diz o vereador Aílton Rodrigues.
“Não temos nada oficial, mas há comentários nos corredores de que vai adiantar a eleição da Mesa, sim, para março. A volta do Guto Lorenzoni-PP – (vereador licenciado) deixa a presidenta (Neidia Maura PSD) ameaçada, porque o Guto é o homem de confiança do prefeito, acaba sendo um nome que pode agregar e ameaçar a reeleição dela.”
Aílton afirma ainda que já tem um grupo discutindo a formação de uma chapa. “Temos um grupo com seis pessoas que não tem nome de presidente ainda. Os seis coesos dão eleição com quem juntar. Alguns grupos estão discutindo e Guto participa diariamente das discussões”, disse o vereador.
Outro parlamentar que confirma a movimentação é Aécio Leite (PT). “A eleição está sendo levantada e a atual presidente, Neidia Maura (PSD), está se articulando para se manter na Presidência. Estou à disposição dos vereadores para discutir a Mesa. Posso estar no grupo do prefeito ou contra”, disse o vereador.
Ericsson Duarte (Rede), que é do mesmo partido do prefeito Audifax, também testemunha as movimentações nos bastidores. “Ouvi muitos comentários de se antecipar para março, isso está quente, mas da presidente eu não ouvi ainda”, comentou.
Cleusa Paixão (PMN) é outra que assegura a intenção de antecipação. “Nos corredores se fala em antecipação da eleição pra março. Ainda não estou conversando com grupo específico, está tudo nos bastidores”, disse.
Procurada por meio de sua assessoria, a presidente da Câmara, Neidia Maura, não quis se pronunciar sobre o assunto.
Entreposto capixaba da Zona Franca vai beneficiar a Serra avalia Neucimar
Por Eci Scardini
Essa semana o Tempo Novo entrevistou Neucimar Fraga, subsecretário de Estado de Logística, Infraestrutura e Comércio Exterior, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Segundo Neucimar, na semana que vem será inaugurado o entreposto da Zona Franca de Manaus no ES, para isso ele fala sobre os benefícios para a economia capixaba e que a Serra pode atrair novas empresas, confira:Na próxima sexta-feira será sacramentado o entreposto capixaba para as indústrias instaladas na Zona Franca de Manaus. O que significará isso para a nossa economia?
A Zona Franca de Manaus produz mais de R$ 150 bilhões por ano. Boa parte das mercadorias produzidas lá são distribuídas a partir do entreposto de Uberlândia, em Minas, e também de São Paulo. Vimos uma possibilidade de ter um entreposto também. Foi feita uma licitação e a Terca ganhou, no Contorno de Cariacica, bem próximo a Serra. Isso significa que as mercadorias produzidas poderão ser deslocadas de Manaus até o ES, via transporte aéreo, rodoviário ou marítimo.
Teremos condição de competir com os outros estados?
Sem dúvida. Hoje essas mercadorias chegam a Uberlândia só por rodoviário e isso encarece muito o custo. Já no ES, estamos com o entreposto a 20 km do porto. Isso vai facilitar que as mercadorias possam sair de navios de Manaus, chegar até o ES e serem distribuídas para todas as partes do Brasil. Poderão ficar armazenadas por até seis meses, com o ICMS suspenso. Assim que for vendida é tributado, então vai colocar o ES num ponto estratégico de distribuição, gerando emprego, receita e renda.
E como estão os contatos com as empresas?
Estivemos em Manaus visitando mais de 50 empresas. Apresentando propostas e elas estavam aguardando a oficialização do entreposto para avançar nas tratativas. Com a inauguração, alguns contratos que estavam sendo confidenciais, porque as empresas pediram, poderão começar a ser debatidos de forma mais aberta.
São produtos bem variados?
Eletroeletrônicos, automóveis, motocicleta, bicicleta e outros equipamentos. Há expectativas também que essas empresas montem filiais aqui, para que no final de seis meses, elas possam mandar os seus produtos para os CDs aqui no ES e serem distribuídos para todo o Brasil.
Como a Serra pode se beneficiar com isso?
Além da vocação industrial, a cidade tem vocação logística. Já há empresas interessadas em se abrigarem na Serra em contato conosco. Isso pode gerar mais negócios no município.
E quanto a missão na China?
No dia 1º (quinta-feira) estarei na China. Vamos com o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, de Nova Venécia e de Rio Novo. Vamos assinar uma parceria com a cidade de Nahan, que é a que mais compra mármore e granito na China. Vamos também participar de uma série de eventos, incluindo a maior feira de rochas ornamentais do mundo. Mais de 20 expositores capixabas estarão lá. E teremos uma agenda de negócios em Macau, que é a porta de entrada de produtos de países oriundos de língua portuguesa. Tudo isso vai proporcionar oportunidades de novos negócios.
Serra lança WhatsApp para consertar placas de trânsito
Viu alguma placa de trânsito derrubada, retirada ou destruída na Serra? Agora você vai poder pedir o reparo pelo WhatsApp. Basta enviar uma foto para o WhatsApp 99861-5026 que uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Prefeitura da Serra vai ao local para fazer o reparo ou reposição da placa.
O serviço já está em funcionamento, com uma equipe que recebe informações e circula pelos 129 bairros da cidade fazendo os reparos, e, agora, contará com a ajuda de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas que poderão colaborar com este serviço. A foto deve mostrar a situação da placa e o colaborador deve indicar o local.
De acordo com a Prefeitura da Serra, o serviço é voltado para placas de trânsito dentro dos bairros da cidade e não atende, por exemplo, casos de placas na BR 101, já que a rodovia é de responsabilidade da concessionária Eco-101. Da mesma maneira, o serviço de WhatsApp também não se destina a placas de rua (aquelas azuis, indicativas de endereço).
Cobra Coral arma bote na casa da Tiva para manter liderança
Marlon Max
É neste sábado (03) um dos jogos mais esperados desse Capixabão: o clássico Desportiva x Serra, pela 8ª rodada. O jogo será no estádio Engenheiro Araripe, casa da Tiva, em Cariacica às 16h10 e o tricolor serrano quer se manter na liderança para ter vantagem nas fases finais do certame.
O confronto promete muita rivalidade dentro de campo e festa das duas torcidas, que estão entre as maiores do ES, se considerados apenas os fans das equipes locais. E diferente do último duelo em usou alguns reservas e acabou derrotado por 2 x 0 pelo Real Noroeste, o Cobra Coral deve escalar força máxima contra a Locomotiva Grená, como revela o técnico Charles de Almeida.“A gente tinha essa gordura pra queimar, então o planejamento da comissão técnica sempre foi esse. Testar outros jogadores e poupar alguns que estavam pendurados com cartões ou com alguma limitação física. Obviamente que contra a Desportiva vamos com a força máxima, o que também faremos na última rodada contra o Doze”, adianta Charles.
Porém o time tem duas baixas para o clássico: os jogadores Darlan e Emílio, ambos contundidos. Com 18 pontos em 7 jogos (6 vitórias e uma derrota) , o Serra lidera o Capixabão com 18 pontos. Mas já vê o Real Noroeste no retrovisor, com 16 pontos, e pode perder a liderança em caso de revés para a Tiva e triunfo dos Merengues Capixabas nesta rodada. Por isso o clássico ganhou ainda mais importância.
A Desportiva, por sua vez, está em terceiro lugar com 12 pontos e vem de vitória por 3 x 1 sobre o Doze. O time grená luta para ficar entre os quatro primeiros que farão as semifinais. O campeão do torneio garante participação no Brasileirão da Série D e na Copa do Brasil no ano que vem. Caminho necessário para o Serra voltar a sonhar com a projeção nacional que experimentou na virada do século.
Para o jogo no Araripe o ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Os outros jogos da rodada acontecem também no sábado: às 15h tem Atlético X Espírito Santo em Itapemirim; às 16h São Mateus x Vitória duelam no Sernamby, no mesmo horário o Doze encara o Rio Branco de Venda Nova no Kléber Andrade.
A 9ª e última rodada desta primeira fase será no dia próximo dia 10, um sábado, com todos os confrontos às 15h.
Audiência vai discutir custo e qualidade do serviço de esgoto
Instaurada na legislatura passada, a CPI do Esgoto volta à pauta da Câmara da Serra em 2018. Após uma reunião para discutir a qualidade do serviço de coleta e tratamento de esgoto na cidade, que é feita através de uma parceria púbica privada firmada entre a Cesan e o Serra Ambiental, uma audiência pública deverá ser realizada para ouvir a sociedade, órgãos fiscalizadores e a Cesan.
O objetivo é diminuir o valor da tarifa de esgoto, vinculada à conta de água, e ressarcir os moradores da cidade pelos valores pagos, sem necessariamente terem o esgoto tratado. O encontro será no dia 19 de abril, na Câmara.
O proponente da audiência e presidente da CPI, vereador Aécio Leite (PT) questiona o alto valor da tarifa de esgoto. “Por que 80% da conta de água refere-se à taxa de esgoto? Quem debateu isso com a população?” disse. Aécio afirma também que a CPI revelou a má qualidade no tratamento de esgoto na Serra. “Foram apresentadas provas de que o serviço não está sendo feito corretamente”, disse.Aécio questiona também algumas cobranças que foram feitas desde o início da parceria entre a Cesan e o Serra Ambiental. “Cobraram taxa de esgoto em residências que nem tinham cobertura. Tem que devolver o dinheiro. Enviamos os relatórios da CPI para o Ministério Público Ambiental e do Consumidor e queremos saber o desfecho”, concluiu.
No sábado passado (24), moradores da região de Jacaraípe e Manguinhos fizeram um protesto na ES-010 contra a poluição das praias. Eles questionam a poluição dos córregos, principalmente o Laripe e o Irema, que mesmo com coleta e tratamento de esgoto na região continuam sendo valões a céu aberto a contaminar as praias entre os dois balneários.
A reportagem fez contato com a Cesan e o Serra Ambiental, para rebater o assunto e confirma a presença na audiência, mas até o fechamento dessa edição não houve resposta.
Centro de Referência de Vila Nova de Colares promove atividades para mulheres
Com a proximidade do Dia Internacional da Mulher, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Vila Nova de Colares vai promover uma série de atividades gratuitas para comemorar a data, celebrada mundialmente em 8 de março.
Além de oficinas e bate-papos, que serão realizados de segunda (5) a quarta-feira (7), e na sexta-feira (9), às 13h, no auditório da Unidade de Saúde de Vila Nova de Colares; na quinta-feira (8) será realizado um ato público na praça de Feu Rosa, às 8h30.
As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Serra.Confira a programação:
– Segunda (5): Cine debate do filme “Vida Maria”
– Terça (6): Roda de conversa sobre “Violência contra a Mulher”
– Quarta (7): Oficina “A Mulher e o Mercado de Trabalho”
– Quinta (8): Ato Público “Dia Internacional da Mulher”
– Sexta (9): Oficina “Autocuidado”
Com exceção do Ato Público, que será realizado na Praça de Feu Rosa, às 8h30, todas as atividades acontecerão no auditório da Unidade de Saúde de Vila Nova de Colares, às 13 horas.
Encontro de hip hop em São Diogo neste sábado
Neste sábado (3) acontece a terceira edição do Bboy Revolution, no Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo. A entrada é gratuita e o evento é um encontro da galera que curte o ritmo do hip hop.
O Bboy Revolution é organizador por Alecs Power, Davi César e Doug San. O objetivo é difundir a cultura do breaking. O encontro é destinado a todos que apreciam as danças urbanas, sem distinção de idade, gênero e raça.
O evento começa às 15 horas na Arena 849, um dos espaços do Centro Cultural que fica na rua Gonçalves Dias, 1201, São Diogo. O telefone de contato é o 3065-2820 e o 9 9830 8813.
sexta-feira, março 02, 2018
Bairros da Serra sem energia nesta sexta e sábado
Nesta sexta (02) e sábado (03) vai faltar energia em vários bairros da Serra. Isto porque a EDP Escelsa fará manutenção programada para ampliação das redes elétricas.
A manutenção é para melhoria de atendimento aos consumidores. Qualquer dúvida o consumidor pode entrar em contato com a Central de Atendimento EDP Escelsa 24 horas. 0800 721 0707.
Confira abaixo as comunidades que serão atingidas:Sexta-feira (02)
Das 08h30 às 15h00
Bairro: Parque Jacaraípe parte das Ruas Salvador, Irene T. G. BasÍlio, Rio Branco, Aracaju, Fortaleza e adjacências. Parte das Avenidas Belo Horizonte, Abdo Saad e adjacências.
Bairro:Nova Carapina I parte da Avenida Belo Horizonte e adjacências. Bairro: São Patricio parte da Rua Fortaleza e adjacências.
Das 09h00 às 15h30
Bairro:Alterosas parte das Ruas Natal, Manaus e adjacências.
Sábado (03)
Das 08h30 às 14h00
Bairro: Boa Vista II parte das Ruas Elias Thomas, Anastácio Cassaro, Antônio Gervásio, Clemente R. Santos e adjacências. Bairro: Boa Vista parte da Rua Antônio Gervásio e adjacências.
Das 08h30 às 15h00
Bairro: Continental parte da Rua novembro e adjacências. Bairro: Nova Zelândia parte da Avenida Antônio Azevedo Rodrigues e adjacências.
Lixo e mato invadem rua em Campinho da Serra
“Pedimos socorro, estamos abandonados”. Este é o desabafo da moradora Leni Maria Cezário de Campinho da Serra I sobre o estado em que se encontra a rua Pingo de Ouro.
Ela reclama de um terreno que virou lixão na rua e da falta de capina na via. “Falta de capina, estamos vivendo em meio ao matagal. O descarte de lixo acontece em frente a antiga creche Vovó Chiquinha”, declara Leni.
Segundo Leni, no terreno são descartados desde móveis velhos, a animais mortos, lixo doméstico, restos de construção, podas de árvores, entre outras coisas.Por meio de nota a Prefeitura da Serra disse que a limpeza e a capina do bairro está programada para a segunda quinzena deste mês. Em relação aos entulhos, a prefeitura pede que os moradores colaborem enviando flagrantes de despejo irregular de lixo pelo whats app 99976-2595 (envio de fotos e vídeos).
quinta-feira, março 01, 2018
Pacientes reclamam de falta de pediatra na Upa da Serra
Gabriel Almeida
Pacientes da Upa de Serra Sede estão reclamando da falta de médico pediatra na unidade. De acordo com usuários, é difícil encontrar essa especialidade no Pronto Atendimento e moradores têm que se deslocar até a Upa de Carapina para serem atendidos.
Genildo Nascimento, morador de Serra Sede, disse que nem sempre é possível se deslocar até Carapina. “É um descaso com nossas crianças. O prédio tem espaço para pediatria, mas quase sempre não tem os médicos necessários”, reclama.Já a moradora Andressa Nunes, disse que isso começou a ocorrer no Carnaval. “Desde o feriado do Carnaval que é difícil encontrar um pediatra na Upa. Todos que vão até o pronto atendimento estão sendo instruídos a irem à Upa de Carapina”, relata.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse por meio de nota que abriu licitação para contratação de empresa especializada em serviço de pediatria para as UPAs. Explicou ainda que nos finais de semana, o atendimento pediátrico está sendo concentrado na UPA de Carapina.
Ressaltou ainda que há um edital da Secretaria de Saúde em andamento para contratação de médicos pediatras e que em 2017 foram realizados três.
Dudu Nobre faz show na Serra em abril
Dia 22 de abril tem show com o cantor Dudu Nobre na Serra. O sambista será a principal atração da quinta edição da Feijoada do João que acontecerá na Chácara Flora, em Chácara Parreiral, na rodovia ES, a partir das 11 horas.
Além de Dudu, a Feijoada do João terá ainda como atrações Leley, Samba Diverso, Andrea Nery e Junior DJ.
Dudu é dono de sucessos com ‘A Grande Família’, ‘Quem é ela’ e ‘No Mexe Mexe, No Bole Bole’.
O evento terá feijoada liberada para os participantes até às 15h30 e ainda food trucks, cervejas artesanais e feira de economia criativa em parceria com o GAAC – Grupo de Amor ao Adolescente e à Criança. Durante a agenda o projeto estará com uma barraquinha de doces e pescaria e toda arrecadação da barraquinha será destinada às ações com as crianças.
Os ingressos já estão sendo vendidos na internet por meio do site www.superticket.com.br ou nas lojas Chilli Beans de toda a Grande Vitória e na sede da Jam Produções, em Barcelona.
O primeiro lote custa R$ 40,00 – Individual e R$ 70,00 – Duplo. Informações pelo telefone (27) 98831.0140 / 3055.3033. A realização é da Jam Produções e Eventos.
Governo anuncia 9 mil vagas para o programa CNH Social em 2018
O programa CNH social vai oferecer, neste ano, nove mil vagas para que pessoas de baixa renda possam obter a Carteirade Habilitação gratuitamente. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado durante coletiva na última terça (27).
Na próxima semana as inscrições deverão ser abertas e a primeira etapa do projeto estará com três mil vagas disponíveis. As demais serão distribuídas durante o ano, em outras duas etapas.As informações são da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP). Para realizar a inscrição será necessário ter Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais.
O programa CNH Social oferece a opção de emitir a primeira habilitação e também será possível mudar de categoria.
Esse ano toda a inscrição será feita pela internet, através do site do Detran-ES. A novidade foi pensada para facilitar, já que os moradores tinham que ir até uma unidade para realizar a inscrição. Todos os documentos necessários também poderão ser enviados através do site.
A data de inicio das inscrições e toda regulamentação deverá ser divulgada no começo da próxima semana.
Operação Divisa Segura resulta em detenção de foragidos e apreensão de drogas
Iniciada na última quinta-feira (22) a operação Divisa Segura está monitorando as regiões de divisa entre o Espírito Santo e estados vizinhos, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Diversas ações, reforço no policiamento, uso de drones, helicópteros e cães farejadores têm por objetivo coibir a migração de criminosos, principalmente cariocas para o território capixaba durante a intervenção federal no estado vizinho.
Ao todo, desde o início da operação até o domingo (25), foram registradas 3.138 abordagens a pessoas, 1.370 a veículos, entre carros e motocicletas, 116 táxis, 49 ônibus e oito caminhões.
Destas abordagens foram confeccionados 19 autos de infração e um veículo foi apreendido. Além disso, foram apreendidas também 11 buchas de maconha e um tablete da mesma substância e 17 pedaços de crack.
Três fugitivos da Justiça também foram detidos, sendo dois em flagrante e um com mandado de prisão em aberto.
Segundo a assessoria da Polícia Militar, um novo balanço será realizado na próxima semana.
Invicto Serra pega o Real Noroeste hoje (28) em Águia Branca
Invicto no Campeonato Capixaba, o Serra entra em campo na noite desta quarta-feira (28) em busca da sétima vitória, às 19h30, em Águia Branca contra o Real Noroeste, que é o vice-colocado da competição.
O tricolor serrano é o líder e se vencer abre oito pontos do Real Noroeste que tem 13. O jogo é válido pela sétima rodada, que já teve dois jogos definidos. Em jogo antecipado para o dia 24 de janeiro, o São Mateus empatou por 0x0 com o Atlético-ES. Na noite da última terça (27), o Espírito Santo venceu o Tupy-ES por 2×1, no Kleber Andrade.
E além do jogo do Serra, nesta quarta, às 19h, o Rio Branco de Venda Nova recebe o Vitória, no estádio Olímpio Perim. Ás 22h, o Doze recebe a Desportiva, no estádio Kleber Andrade.Classificação
O campeonato está assim: Serra líder com 18 pontos; Real Noroeste com 13; Espírito Santo com 12; Atlético-ES com 10; Desportiva 9; Rio Branco VN 8; Vitória 8; Tupy 4; Doze 3 e São Mateus 2.
Servidores estaduais terão reajuste no tíquete-alimentação
Durante a prestação de contas na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (28), o governador Paulo Hartung (PMDB) detalhou a saúde financeira do Estado e políticas públicas em andamento, afirmando que o Espírito Santo está com as contas organizadas.
Na oportunidade, o governador anunciou ainda que o Governo pretende reajustar em 36.40%, passando de R$ 220,00 para R$ 300,00 o valor do auxílio-alimentação pago ao funcionalismo público Estadual. A prestação de contas foi realizada em sessão especial no Plenário Dirceu Cardoso, na Assembleia Legislativa, em Vitória.
Entre as políticas públicas, o governador Paulo Hartung destacou a Escola Viva; o Jovem de Futuro; o Pacto pela Aprendizagem; a Rede Cuidar; o Ocupação Social; os editais de Ciência e Tecnologia e de Cultura; o Campeões do Futuro, no Esporte; o Reflorestar, cujas origens estão lá na criação do Fundágua, em 2008; o Águas e Paisagens; e o Programa Estadual de Barragens.Paulo Hartung anunciou que o Governo pretende reajustar de R$ 220 para R$ 300 o valor do auxílio-alimentação pago ao funcionalismo público Estadual. O aumento é de 36,40%. O projeto de lei que prevê o reajuste no benefício foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (PMDB).
Assinar:
Postagens (Atom)
