segunda-feira, agosto 14, 2017
Prefeitos da Serra e de Viana discutem soluções para a Região Metropolitana
Audifax Barcelos e Gilson Daniel administram Serra e Viana, respectivamente. Foto: Divulgação
O cenário político do Estado e do país pautou uma reunião entre o prefeito de Serra, Audifax Barcelos (REDE), e o prefeito de Viana, Gilson Daniel (PODEMOS), nesta sexta feira (11).
Barcelos e Daniel discutiram ainda ações administrativas para melhorar a gestão dos municípios e atividades regionais, envolvendo os cidades que compõem a Região Metropolitana da Grande Vitória.
Os dois gestores estão à frente de dois partidos importantes e duas cidades da Grande Vitória. A afinidade entre Audifax e Gilson pode resultar numa forte aliança eleitoral em 2018 no Espírito Santo.
Guarda da Serra protesta por melhores condições de trabalho
A reivindicação é por melhores condições de trabalho. Foto: Divulgação
Por volta das 11h da manhã desta segunda-feira (14) agentes da Guarda Municipal da Serra fizeram uma manifestação no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe. A reivindicação é por melhores condições de trabalho. A guarda reuniu as viaturas na rua e seguiu em direção ao Pró-Cidadão, que é onde fica a base dos agentes.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Municipais do Espírito Santo (Sindagente), Anselmo Mariano de Souza os rádios de comunicação dos agentes não estão funcionando. “Os guardas estão a mercê da sorte. Eles não conseguem pedir reforço já que estão sem comunicação”, denuncia.
Anselmo ainda disse que os guardas não estão tendo horário de almoço. “O almoço dos agentes é na rua e dentro das viaturas. Isso deveria ser portanto remunerado ou convertido em banco de horas já que as vezes não é possível fazer o horário de almoço devido algum chamado”, afirma.Confira outras reivindicações dos agentes:
1- Mau funcionamento dos HTs (Rádios)
2-Reunião da Prefeitura com o sindicato
3-Escalas especiais
4- Auxílio fardamento
5- Horário de almoço
6- Periculosidade em cima do salário base da guarda e não do menor salário do município.
Sobre a questão dos rádios, o secretário adjunto da Secretaria de Defesa Social, coronel Reginaldo Silva, disse que os rádios não estão quebrados. “Nós temos alguns pontos no município onde a comunicação se torna difícil que são as áreas de sombra. Estamos mudando nosso sistema de comunicação e com esse novo sistema teremos uma melhora na qualidade do sinal”, explica.
Já sobre a questão da periculosidade o secretário disse que “o município está pagando a eles o que está previsto em lei”, afirma. O secretário ainda disse que o projeto auxílio fardamento já foi encaminhado para a Câmara de Vereadores.
Sobre o horário de almoço, o secretário ainda disse que o guarda escolhe onde ele vai se alimentar. “Eles recebem o ticket alimentação e comem onde querem”.
Polícia Militar apreende armas, drogas e prende pessoas na Serra
As operações aconteceram na sexta (11), sábado (12) e domingo (13). Foto: Divulgação
Neste final de semana, a policiais militares do 6° Batalhão em ações pela cidade conseguiram apreender três armas de fogo e duas pessoas foram presas. As operações aconteceram na sexta (11), sábado (12) e domingo (13). Os bairros que receberam a “visita” da Polícia Militar foram Divinópolis, Jardim Limoeiro e Parque Residencial Tubarão.
Na noite de sexta-feira (11), uma equipe da Força Tática foi acionada para verificar uma denúncia anônima sobre indivíduos armados no bairro Divinópolis. De acordo com as informações, um grupo suspeito estaria planejando um ataque a uma gangue rival. Ao se aproximarem do lugar denunciado, os militares perceberam a movimentação dos suspeitos, que fugiram deixando cair um revólver calibre 32 com quatro munições. A arma de fogo foi apreendida, porém ninguém foi detido.
Na madrugada de sábado (12), em Jardim Carapina, os militares prenderam dois homens que estavam em um baile funk e tentaram fugir pulando muros de algumas residências. Os criminosos foram cercados e detidos. Com a dupla foi encontrada uma pistola calibre 380 com nove munições, uma espingarda de chumbo calibre 4.5, um carregador com 11 munições de calibre 9 mm, e 93 buchas de maconha.No domingo (13), no bairro Parque Residencial Tubarão, os militares localizaram drogas e uma arma de fogo, após receberem denúncias anônimas de que traficantes estariam utilizando a pracinha do bairro para esconder o material. Com chegada da equipe ao local, os criminosos fugiram. Após as buscas, os policiais encontraram 20 buchas de maconha, 49 pinos de cocaína, um revólver calibre 38 com cinco munições e dinheiro em espécie. Ninguém foi preso.
Sinal digital de televisão aberta será ligado na Grande Vitória a partir do dia 25 de outubro
No dia 25 de outubro de 2017, os sete municípios capixabas da Região Metropolitana terão o sinal de TV analógico desligado. Foto: Agência Brasil
O sinal digital traz uma série de benefícios para os telespectadores. A qualidade da imagem e do som são os aspectos mais perceptíveis à população, pois não apresentam fantasmas, ruídos, chiados e interferências. Após 25 de outubro, o sinal digital será a única forma de assistir à programação da TV aberta na Grande Vitória.
É importante lembrar que, com essa mudança do sinal analógico para o digital, a programação da TV aberta no Brasil seguirá padrões internacionais de transmissão, a exemplo do que já aconteceu em países como China, EUA e Reino Unido, permitindo aos telespectadores que desfrutem de seus programas favoritos com imagem e som semelhantes aos de cinema. Além disso, haverá a possibilidade de ampliação da oferta de conteúdo relacionado à grade de programação das emissoras de TV.
Após o desligamento do sinal analógico de TV, somente quem estiver apto a receber o sinal digital continuará assistindo à televisão e, por esse motivo, é fundamental que as pessoas estejam preparadas para recebê-lo.Para aqueles que não desejarem aposentar a “velha amiga”, como a TV de tubo, é necessário adquirir um conversor. O equipamento, quando conectado à TV, possibilita que o aparelho continue funcionando. Televisores de tela plana, fabricados até 2010, também não são compatíveis com a nova tecnologia e, por isso, também precisam de um conversor.
Já os televisores de tela plana fabricados depois de 2010 já possuem o conversor interno e estão aptos ao sinal digital. Em ambos os casos, é necessário que a antena também seja compatível.
A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pela operação do processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEDU) e as Secretarias municipais de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Guarapari, está organizando a “Caravana da TV Digital na Escola”. O projeto, que será realizado até 24 de agosto, conta com ações culturais em áreas menos digitalizadas da região da Grande Vitória (Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Vila Velha, Vitória e Viana), onde o sinal analógico de TV será desligado no dia 25 de outubro de 2017.
Artistas visitarão 33 escolas de educação infantil e ensino fundamental da rede pública, com apresentações culturais para orientar alunos sobre o processo de migração do sinal analógico para o digital. A ideia é torná-los multiplicadores do processo, para que possam repassar as informações aos seus familiares e amigos, mobilizando um número muito maior de pessoas. Serão atividades recreativas, apresentações de teatro, stand up, circo, mágico, entre outras atividades culturais, tudo sob a temática da TV digital.
As instituições de ensino da rede pública estadual e municipais contarão com atividades e apresentações com duração de 15 minutos, a partir de 14 de agosto.
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.
terça-feira, agosto 08, 2017
Futuro do rio Doce será discutido em fórum legislativo nesta quinta-feira (10)
O encontro pretende autoridades sobre o futuro do rio Doce. Foto: Divulgação
Deputados estaduais do Espírito Santo e de Minas Gerais se reúnem na próxima quinta-feira (10), no município capixaba de Baixo Guandu, para discutir o futuro do Rio Doce, que corta os dois estados. O 1° Fórum Legislativo Interestadual de Desenvolvimento Sustentável será realizado na Câmara de Vereadores.
O evento tem como público alvo vereadores e deputados mineiros e capixabas que vão discutir o futuro da biodiversidade do Rio Doce, traçando estratégias para a recuperação da bacia hidrográfica, especialmente após o rompimento da barragem de rejeitos de minério de Fundão, na cidade mineira de Mariana, em novembro de 2015.
O evento é organizado pelas câmaras municipais de Baixo Guandu e Resplendor (MG), com apoio do Ministério Público Federal e das Assembleias Legislativas de ambos os estados. As inscrições podem ser realizadas no endereço: www.camaradebaixoguandu.es.gov.br.
Confira a programação do encontro:
7h às 8h30 – Cadastramento de participantes
8h30 às 10h – Solenidade de abertura
10h às 11h – Palestra: Visão política sobre o Desenvolvimento Sustentável (Enivaldo dos Anjos – deputado estadual do ES)
11h às 12h – Monitoramento de animais na Bacia Hidrográfica do Rio Doce (Márcia Chame – pesquisadora da Fiocruz)
13h30 às 14h30 – Providências da Fundação Renova diante do acidente da Samarco em Mariana (Fundação Renova)
14h30 às 15h30 – Atuação do Ministério Público Federal e do Espírito Santo diante do desastre do rompimento da barragem de Fundão, em Minas Gerais (Ministério Público Federal e do Espírito Santo)
15h às 16h30 – A bacia hidrográfica do Rio Doce (Henrique Lobo – diretor do Instituto Terra)
16h40 – Encerramento
Deputados votam hoje auxílio-alimentação para servidores do Governo
Durante a sessão desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa, deputados devem apreciar, em Regime de Urgência (RU) o Projeto de Lei 281/2017, de autoria do Executivo, que regulamenta a concessão do auxílio-alimentação para o funcionalismo. A matéria receberá parecer oral das comissões de Justiça, Cidadania e Finanças.
A proposta estabelece a concessão do auxílio-alimentação para todos os servidores ativos da administração direta, autarquias e fundações do Estado. Na legislação atual, o benefício exclui servidores que recebem por subsídio. O valor do auxílio passará para R$ 220,00.
Outra matéria que entrará na Ordem do Dia é o PL 02/2017, de autoria do deputado Euclério Sampaio (PDT), que dispõe sobre a obrigação da instalação de grades, telas, redes ou outro meio de proteção contra suicídios em toda extensão da ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça (3ª Ponte). O objetivo é criar mecanismos de proteção contra suicídios em toda a extensão da via. A Comissão de Justiça tem prazo até esta terça-feira (8) para se pronunciar sobre o projeto.
Em primeiro sábado aberta posto de Tropical realiza 19 consultas médicas
Os moradores da região de Jardim Tropical puderam contar com a unidade de saúde do bairro aberta no último sábado (05). A ação aconteceu em parceria da Secretaria de Saúde da Serra e da administração da unidade.
Segundo a gerente da Unidade, Juny Donato, foram mais de 19 consultas médicas realizadas no sábado. “Foram realizadas consultas médicas, exames de sífilis e HIV, preventivos entre outros serviços”, destaca a gerente.
Juny ainda explicou que a unidade de Tropical foi a primeira unidade do município a abrir as portas aos sábados. “Iremos intercalar em um sábado sim, outro não. Estamos aqui para atender a população de portas abertas”, afirma.
Degustação de vinho com entrada franca em shopping da Serra
O consumidor poderá comprar doses de 50 ml para degustar e decidir que rótulo levar. Foto: Divulgação
Ampliar o acesso dos capixabas ao sofisticado universo do vinho. É com esse espírito que rola no próximo final de semana, no Shopping Mestre Álvaro em Eurico Salles, o Wine Experience – Vinho, Música e Gastronomia.
Alusivo ao dia dos pais, o evento vai reunir distribuidores de mais de 100 rótulos da bebida, além de food park e bike foods com variadas opções gastronômicas. Tudo emoldurado por uma trilha sonora com apresentações de jazz, blues e música instrumental contemporânea.
Começa na sexta-feira (11) e vai até domingo (13). E acontecerá em dois espaços: no Wine Garden, com tenda montada em área aberta na entrada do shopping e na Adega OK.
No Wine Garden, rola a programação musical, gastronômica e degustação e venda de garrafas de mais de 100 rótulos das marcas Anbordu, Porto a Porto e Casa Agrícola Portugal e outras.
Já na Adega OK, que é uma loja poup up, degustação e venda de vasta carta de vinhos. O local ainda terá uma programação de encontros e workshops para descomplicar o consumo e a cultura da milenar bebida extraída da fermentação da uva.
O formato do evento, gratuito, é a inovação para este segmento. O consumo será on demand , ou seja, os expositores vão vender doses individuais de 50ml para a degustação, estimulando os consumidores a provar diferentes rótulos, de diferentes faixas de preço antes de adquirir uma garrafa.
As informações são da assessoria de imprensa do grupo Sá Cavalcante, responsável pelo Shopping Mestre Álvaro.
Serviço
Vitória Wine Experience
Local: Shopping Mestre Álvaro
Data:
11 a 13 de agosto (sexta, sábado e domingo): Festival VWE – Wine Garden
Horário de funcionamento:
Adega OK – 14h às 22h – até dia 13/08.
Festival VWE – Wine Garden – 16h às 23h – de 11 a 13/08.
Entrada franca
Contato Festival VWE:
Carolina Ruas (27) 99955-8557 ; carolina.ruasp@gmail.com
Show com Mary Di de graça no Sesc Glória
Em 2014 a banda foi selecionada entre os 40, dos 5 mil inscritos de todo o país para participar do programa Superstar, exibido pela TV Globo. Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (04), às 20 horas, a banda Mary Di apresenta o show “A Peça”, no palco do Centro Cultural Sesc Glória, no Centro de Vitória. O espetáculo mistura circo, teatro e música e funciona para grandes e pequenos palcos. Em 2014 a banda foi selecionada entre os 40, dos 5 mil inscritos de todo o país para participar do programa Superstar, exibido pela TV Globo e após a participação, Mary Di evoluiu para uma nova estética musical e teatral. A entrada para o show é gratuita e os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do espetáculo, na bilheteria do Teatro Carlos Gomes.
Mary Di é uma banda com uma proposta musical e cênica que traz uma personagem, de mesmo nome, interpretada por Maria Barros, musicista, compositora e atriz que também atuou como idealizadora e fundadora do projeto ao lado seu parceiro Roberto Mattos. O nome da banda surgiu de uma sátira à palavra “married” (casados), misturada com “Mary”, apelido de Maria. O casal vive da música há cerca de dezessete anos, e buscam uma autenticidade e qualidade profissional em seu trabalho.
O conceito artístico da banda traz influências do estilo pop rock, blues, jazz e folk. Maria Barros criou a personagem Mary Di, inspirada pelo seu público, que possui uma característica suave e ao mesmo tempo provocativa nas apresentações. A personagem questiona padrões e expõe, de forma ironizada, o esteriótipo da mulher e da artista na sociedade.
O espetáculo “A Peça”, criado em 2015, também carrega a temática abordada pela personagem Mary Di, questionando o papel do artista na sociedade atual, e se destaca pela beleza da composição, cenário e intervenções com nuances circenses e teatrais. A apresentação foi aprovada via Edital 014/2016, de Projetos Culturais Setoriais de Música da Secult e conta com o apoio do Instituto Sincades e do Centro Cultural Sesc Glória.
SERVIÇO:
Local: Teatro Glória – Centro Cultural Sesc Glória, Centro de Vitória.
Data: 04 de agosto (sexta-feira)
Horário: 20h
Classificação: Livre
Duração: 120 minutos
Entrada gratuita
Banco reduz juros do crédito imobiliário e financia até 90% do imóvel
A taxa de juros mínima era de 10% ao ano e o Banestes passa a atuar com taxa a partir de 9,8% para imóveis até R$ 800 mil. Foto: Divulgação
A principal forma de se obter um imóvel ganhou mais vantagens no Espírito Santo. Isso porque o crédito imobiliário do Banestes teve suas taxas de juros reduzidas e, além desse atrativo, um grande diferencial oferecido pelo Banco é que o cliente agora pode financiar até 90% do imóvel, não mais 80%. É a maior cobertura do mercado.
A taxa de juros mínima era de 10% ao ano e o Banestes passa a atuar com taxa a partir de 9,8% para imóveis até R$ 800 mil. Acima de R$ 800 mil, a taxa saiu de a partir de 10,5% para 9,8% ao ano. O Banco financia imóveis residenciais avaliados em até R$ 2,5 milhões, limitando o financiamento em R$ 1,5 milhão.
O Banco também atua oferecendo financiamento para empreendimentos em construção, financiando a execução da obra e dando crédito ao comprador final, na entrega do imóvel e em condições diferenciadas.
Os imóveis residenciais podem ser financiados em até 30 anos, os comerciais em até 15 anos e os lotes residenciais em até 10 anos.
Mais redução
As alterações feitas no crédito imobiliário fazem parte de uma série de ajustes nas taxas de juros de vários produtos do Banestes, a partir da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de baixar os juros básicos de 10,25% para 9,25% ao ano no final de julho.
O Banco revisou várias de suas taxas. O crédito pessoal, por exemplo, que já havia tido uma redução em março, saiu de 2,65% e agora será a partir de 1,90% ao mês.
O microcrédito e o financiamento para veículos também estão com taxas mais atrativas. O primeiro saiu de 1,80% ao mês para a partir de 1,50%. O financiamento de veículo caiu de 1,60% para 1,30% ao mês.
O Banestes já possui muitas taxas dentre as mais baixas do país, entre todas as instituições financeiras. O crédito consignado, por exemplo, tem juros a partir de 1,55% ao mês; e para pessoa jurídica há financiamento para capital de giro com 1,25% de juros ao mês.
Ministério do Esporte abre inscrições para o Bolsa Atleta
Os valores das bolsas variam de acordo com cada categoria – atleta de base (R$ 370,00), estudantil (R$ 370,00), nacional (R$ 925,00), internacional (R$ 1.850,00), e olímpica/paralímpica (R$ 3.100,00). Foto: Agência Brasil
O Ministério do Esporte abre nesta quarta (9) as inscrições para o programa Bolsa Atleta 2017. O novo edital foi publicado na segunda-feira (7) no Diário Oficial da União. As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 22 e o processo seletivo terá como base os resultados obtidos pelos atletas em 2016.
Segundo o ministério, podem concorrer à bolsa os atletas que conquistaram bons resultados em competições nacionais e internacionais e que estejam vinculados a uma entidade de prática desportiva. No entanto, para a modalidade Bolsa Estudantil, os desportistas serão selecionados nos Jogos Escolares e nos Jogos Universitários Brasileiros.
Os valores das bolsas variam de acordo com cada categoria – atleta de base (R$ 370,00), estudantil (R$ 370,00), nacional (R$ 925,00), internacional (R$ 1.850,00), e olímpica/paralímpica (R$ 3.100,00). O atleta contemplado receberá o equivalente a 12 parcelas do valor definido na categoria.
O programa tem como prioridade apoiar os atletas de esportes que compõem os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Posteriormente, o benefício é voltado para atletas de modalidades conhecidas como “não olímpicas” (que não fazem parte das Olimpíadas).
Inscrição
As inscrições podem ser feitas exclusivamente no site do ministério, que mostra os requisitos específicos exigidos para cada categoria.
O Bolsa Atleta é considerado o maior programa de patrocínio esportivo individual e direto do mundo. De acordo com o Ministério do Esporte, o principal objetivo é contribuir com a formação de atletas para representar o país em competições nacionais e internacionais.
Desde 2005, quando o programa foi criado, cerca de 20,7 mil atletas foram beneficiados com 51 mil bolsas. O Investimento ultrapassa R$ 890 milhões.
Fonte: Agência Brasil
Médico e paciente dançam ‘Despacito’ e vídeo viraliza na internet
A Maternidade Unimed faz um trabalho com as gestantes que são estimuladas a escolherem métodos. Foto: Divulgação
Um médico obstetra e sua paciente, prestes a dar à luz, estão fazendo sucesso nas redes sociais depois que apareceram dançando o hit “Despacito”, do porto-riquenho Luis Fonsi, na Maternidade Unimed, em Vitória. A dança, postada na última segunda-feira (07) em uma rede social do médico cooperado da Unimed Vitória, Fernando Guedes da Cunha, foi uma forma de ajudar a paciente a relaxar e facilitar o nascimento do bebê por meio de um parto humanizado. (assista aqui)
Em menos de 24 horas, o vídeo já teve nove mil visualizações e 139 compartilhamentos. Os comentários, quase 200, incentivam a prática da humanização e parabenizam a atitude do médico. Fernando disse que já faz esse trabalho com suas pacientes, mesmo aquelas que não podem, por alguma intercorrência, realizar o parto normal. “ A intenção é deixar a paciente relaxada, tranquila e sem preocupações para a chegada do bebê”, conta.
A paciente que aparece no vídeo está internada na maternidade desde o início da manhã de segunda, quando entrou em trabalho de parto de seu segundo filho. O médico fez todos os procedimentos para aliviar a dor e, depois, a ajudou a fazer movimentos de agachamento e dança para facilitar o parto. A dilatação, com os passos do “Despacito”, aumentou e o bebê nasceu de parto normal menos de seis horas depois que a mãe deu entrada na Maternidade Unimed.
Humanização – A Maternidade Unimed faz um trabalho com as gestantes que são estimuladas a escolherem métodos para facilitar a saída do bebê por meio do parto humanizado. “ As pacientes são estimuladas a escolher como se movimentar. Escolher bola, cavalinho, dança, tudo isso objetivando o protagonismo e o alívio da dor e redução do tempo prolongado do trabalho de parto”, explicou o médico.
quinta-feira, agosto 03, 2017
Neidia Maura é reconduzida à Presidência da Câmara
Neidia, em registro após o retorno à Presidência. Foto: divulgação
Em decisão expedida no início da tarde desta terça-feira (1/8) a sessão extraordinária que elegeu presidente da Câmara da Serra o vereador Rodrigo Caldeira (Rede) foi anulada.
Com isso, a presidente então afastada, Neidia Maura (PSD) reassumiu as funções na Casa e já despacha como presidente.
A determinação é da juíza Telmelita Guimarães.
Na tarde desta terça-feira Neidia concederia entrevista coletiva, mas suspendeu, segundo sua assessoria, para cumprir compromissos externos
Moradores de Colina de Laranjeiras ganham local de votação
Após 14 anos de fundação, Colina de Laranjeiras ganhou seu próprio local de votação e, nas eleições de 2018, os moradores do bairro já podem exercer o direito a voto mais perto de casa. Trata-se da creche do bairro, que já pode receber novos eleitores. A comunidade tem aproximadamente 15 mil moradores, segundo estimativas da prefeitura.
A informação é do presidente da Associação de Moradores de Colina de Laranjeiras (Amacol), Adriano Cordeiro. “Para aqueles que ainda não fizeram a transferência do Título de Eleitor poderão fazer a troca e votar aqui no bairro. É mais uma grande conquista cidadã e democrática para nossa comunidade”, disse.
Para fazer a transferência, o morador deve ir ao cartório eleitoral mais próximo, entre 12 e 18h, portando documento oficial com foto e comprovante de residência.
Morador de rua vai poder escolher roupa que quer receber
A loja a céu aberto funcionará na praça do bairro São Diogo, das 8h30 às 17 horas. Foto: Divulgação
Muitas pessoas em situação de rua vivem de doações e, na maioria das vezes, não podem escolher o que irão ganhar. Mas nesta sexta-feira (04) será diferente. Por meio do projeto Street Store – loja de rua, essas pessoas poderão escolher peças de roupas de graça.
A loja a céu aberto funcionará na praça do bairro São Diogo, das 8h30 às 17 horas. As peças ficarão dispostas de maneira que valorize a experiência de escolha dos moradores de rua. O diferencial da ação é oferecer aos clientes a chance de manusear o produto, sentir a textura, olhar as cores com cuidado e ficar com as peças que mais gostar.
A iniciativa é da Fundação Alphaville em parceria com a Prefeitura da Serra e apoio da Associação de Moradores de São Diogo e Pastoral do Povo de Rua.
A ação também faz alusão ao Dia Nacional de Atenção à População de Rua – 19 de agosto. A data foi escolhida após o “Massacre da Sé”, que ocorreu em São Paulo em 2004, quando sete moradores de rua foram assassinados enquanto dormiam na região da Praça da Sé.
A The Street Store é uma iniciativa que nasceu na Cidade do Cabo, na África, em 2014, e hoje já se espalhou pelos cinco continentes contabilizando mais de 550 ações por ano em todo mundo.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Serra.
Sábado tem Baile do Dennis no Pavilhão de Carapina com Kevinho e Livinho
O baile acontece a partir das 17 horas. Foto: Divulgação Robert Schwenck
Neste sábado, dia 05, vai acontecer o maior baile do Brasil, o “Baile do Dennis”, que pela primeira vez será realizado no Pavilhão de Carapina, na Serra, trazendo convidados de peso do funk nacional. Para se juntar a Dennis DJ, foram convidados os MC’s Kevinho, Livinho, Neblina, Kekel, TH e G15. A apresentação repleta de hits do produtor e DJ carioca ainda será acompanhada de efeitos especiais, tecnologia de ponta e show pirotécnico.
Falando em números, a megaestrutura contará com cerca de 300 m² de LED, dois mil metros de alumínio, 300 kg de papel picado, 60 cilindros de CO2 e uma quantidade de equipamento estimado em 60 toneladas. O espetáculo de fogos de artifício será assinado pela mesma empresa que atua no festival Tomorrowland Brasil e no Villa Mix Goiânia.
Entre as atrações convidadas para esta edição do Baile do Dennis está MC Kevinho. Atualmente, Kevinho é tido como um dos fenômenos do funk nacional. Após fazer todo o país dançar ao som de “Olha a Explosão” – que ganhou ainda uma versão especial em parceria com Wesley Safadão -, o artista, natural de Campinas, passou a se destacar no segmento musical e emplacar um sucesso atrás do outro como “O Grave Bater”, “Tumbalatum” e “Turutum”. O MC, aliás, foi considerado o artista com mais clipes no top 20 do Youtube neste primeiro semestre.
O maior baile do Brasil também vai “dar onda”. Isso porque um dos destaques do momento, MC G15, vai integrar o time de convidados da festa. Filho de pedreiro, nascido e criado em Caxias, na Baixada Fluminense, mas hoje residindo em São Paulo, foi na Terra da Garoa que viu sua carreira começar a deslanchar aos 15 anos de idade, dando origem, então, ao seu nome artístico, G15. Mas foi de uma hora para outra que viu sua música – o sucesso “Deu Onda” – estourar por todo o país, alcançando a marca de mais de 290 milhões de visualizações no Youtube.
Dono dos hits “Marolar”, “Cheia de Marra” e “Mulher Kama Sutra”, Oliver Santos, por sua vez, passou a ser reconhecido no cenário musical brasileiro como MC Livinho. Cheio de personalidade e sucesso nas redes sociais, foi aos 9 anos que o paulista sentiu afinidade pela música, quando passou a cantar em festas e encontros de família. Hoje, ele integra o time dos funkeiros mais requisitados para comandar festas pelo Brasil e seus videoclipes já ultrapassam a marca dos 200 milhões de visualizações.
Conhecido por dar voz aos hits “Namorar Pra Quê?”, “Partiu” e “Quem Mandou Tu Terminar?”, Kekel é outra atração convidada do agito. O paulista, que, antes de fazer sucesso seguia a carreira de porteiro, já alcançou a marca de mais de 170 milhões de visualizações em seus vídeos, possui uma parceria com Dennis DJ, intitulada “Favela”, a qual promete fazer parte do setlist do show.
Dono dos hits “Rei Delas”, “Aproveita que a mamadeira tá cheia” e “Vidro Fumê”, Thiago da Silva, o MC TH, também desembarca no Pavilhão de Carapina para comandar a festa. O artista, que no passado investiu na profissão de barbeiro, agora trilha os caminhos da música, tendo como inspiração o funkeiro Mr. Catra, e como referência os rappers americanos Wiz Khalifa e Soulja Boy. Entre os trabalhos de destaque de TH está o DVD gravado na quadra da Escola de Samba Grande Rio.
Já o cantor e compositor MC Neblina, autor dos hits “Quando o DJ Mandar”, “Me Castiga” e “Carne Fraca”, promete por os capixabas para dançar ao som de sucessos do ritmo carioca e das parcerias com Dennis DJ.
O Baile do Dennis
Um dos eventos mais concorridos do Brasil e que reúne milhares de pessoas por onde passa, incluindo artistas e influenciadores digitais, o Baile do Dennis é hoje uma das festas mais renomadas do país.
O projeto, que completou três anos em 2016 e conta sempre com convidados especiais, apresenta grandes sucessos, frutos de parcerias de Dennis DJ com nomes de destaque da música brasileira, como Wesley Safadão, Lucas Lucco, Monobloco, João Lucas & Marcelo, Ronaldinho Gaúcho, entre outros.
Sucessos como “Santinha (feat. Buchecha)”, “Quando o DJ Mandar (feat. Neblina e Tarapí)”, “Bota Um Funk Pra Tocar (feat. Marcelly e Nego do Borel)”, “Vamos Beber (feat. João Lucas & Marcelo e Ronaldinho Gaúcho)”, “Musa (feat. João Lucas & Marcelo)”, “Soltinha (feat. Mr. Catra e Bola)” e “Na Farra (com Wesley Safadão)” embalam o público que lota as casas de shows para curtir a festa.
Uma superprodução com muitos efeitos especiais, incluindo show pirotécnico, o “Baile do Dennis” acumula marcas históricas entre eles da edição deste ano na Pedreira, em Guarapari – que reuniu aproximadamente 16 mil pessoas – e, de outra no Barra Music, no Rio de Janeiro, com mais de 10 mil pessoas.
Esta festa autoral do DJ tornou-se uma verdadeira celebração, já tendo feito parte do Planeta Atlântica e da Rider Weekends, além de ter sido a noite com o sold out mais rápido por dois anos consecutivos do mais prestigiado evento de música eletrônica do país, o Rio Music Carnival.
Serviço
‘Baile do Dennis’
05 de agosto – sábado
Com Dennis DJ e convidados MC Kevinho, Livinho, Neblina, MC Kekel, MC TH e MC G15. Ingressos: 1º Lote Pista R$ 70,00 (meia); 3º Lote Camarote R$ 110,00 (meia); 2º Lote Camarote Open bar R$ 185,00 (valor único) e Backstage All Inclusive Promocional R$ 280,00 (valor único). Pontos de venda: Loja Mavericks (Shoppings Vitória, Vila Velha e Mestre Álvaro), La Vitta, Itapuã Calçados (Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Shopping Moxuara, Colatina e São Mateus), Jaklayne Joias (Campo Grande) e Soft Modas (Guarapari). Horário: 17h. Local: Pavilhão de Carapina – Rodovia do Contorno, S/N, BR 101, KM 1, Serra. Informações: (27) 3417-0031. Classificação: Pista e camarote: 16 anos. Open bar e backstage: 18 anos.
Exposição de fotografias no Centro Cultural Eliziário Rangel em agosto
A exposição de Dudu Silgon tem 34 fotografias. Foto: Divulgação
De 6 a 27 de agosto, estará aberta no Centro Cultural Eliziários Rangel, em São Diogo, a exposição de fotografias “Hidden Face” do artista Dudu Siglon.
Nas 34 fotografias que constituem a exposição, cujo corpo do artista é também parte integrante, variam as paisagens fotografadas, ao passo que permanece a face oculta.
A exposição mostra que todas as pessoas participam de um cenário ciberneticamente conectado, em que a intimidade é posta à mostra nas redes sociais. Com o alargamento da dimensão virtual, as pessoas são levadas a produzir-se a todo o momento, alimentando continuamente a rede com imagens de si. Nessa produção de autoimagens, as selfies circulam exibindo as faces de si mesmo, espetacularizando um determinado modo de vida.
“Hidden Face” propõe disso se distanciar. As fotografias da série se constituem de paisagens turísticas, espetacularizáveis, enquanto a face jaz oculta, dando-se as costas ao espectador. Em algumas fotografias, a luz incide contra o corpo fotografado, deixando revelar apenas uma silhueta.
A exposição acontece na Galeria de Artes Benedita Torrão, do Centro Cultural que fica na rua Gonçalves Dias, nº 1201, em São Diogo. A visitação acontece aos domingos das 18h30 às 21h.
Serviço
Exposição de Fotografias do Artista Visual Dudu Silgon
Data: de 06 a 27 de agosto, sempre aos domingos.
Horário: de 18h30 às 21h
Ingressos: “pague quanto quiser”
Local: Galeria Benedito Torreão, no primeiro piso do Centro Cultural Elizário Rangel
Telefone: (27) 3065 2647 / (27) 9 9830 8813.
Legumes rejeitados no mercado viram sopa para população carente
Diariamente 250 toneladas de alimentos são jogados fora na Ceasa. Foto: Divulgação
Todo dia mais de 250 toneladas de frutas, legumes e verduras são jogados fora no Ceasa. Mas um grupo de voluntários utilizam esses alimentos que não são tão bonitos para as vendas e alimentam mais de 600 pessoas por semana.
Todas as sextas feiras e sábados pela manhã, os voluntários estacionam os carros no Ceasa, em Cariacica/ES, em busca de doações. A ideia é reaproveitar os produtos para alimentar famílias carentes.
Parte desta arrecadação é entregue em um orfanato nas sextas-feiras, chamado Casa da Tia Loura, que atende crianças em situação de risco. A outra parte alimenta 500 crianças da Comunidade 23 de maio, em Terra Vermelha, na Noite da Sopa, ainda na sexta feira; e um terceiro grupo também é beneficiado: Nas noites de terça feira cerca de 100 pessoas, acompanhantes de pacientes internados em hospitais da Grande Vitória, recebem sopa quentinha.
Os voluntários que preparam a sopa de terça feira, começam a se reunir por volta das 17h. Muitos vão direto do trabalho e iniciam o segundo turno de atividades, que só termina depois que a sopa é entregue nas portas dos hospitais Bezerra de Farias e PA da Glória. “Muitas pessoas precisam acompanhar os familiares e não têm como se alimentar, e hoje já esperam a nossa chegada. Somos doze voluntários fixos na terça feira, mas há outros sazonais, ou que também fazem parte do projeto com outras atividades: por exemplo, um voluntário que nos cede a câmera fria para armazenar os alimentos até que sejam preparados e distribuídos”, explica Junior Paiva, coordenador do projeto.
O próximo dia 9 será lembrado como o Dia de Conscientização do Combate à Fome e à Miséria. Para Junior Paiva, que também participa do projeto Mutirão de Natal, a sociedade precisa abrir os olhos para os dois lados: Há muita gente passando fome, e há também muito alimento sendo jogado fora. “No meio estamos nós, que podemos ser ponte para melhorar a vida de quem precisa e cuidar do planeta. E no fundo, os maiores beneficiados ainda somos nós, que encontramos razão para a nossa existência, através do sorriso de uma criança ou de uma mãe, que passou o dia todo ao lado do leito de um filho, com fome”, conclui.
Postos de saúde vão abrir aos sábados na Serra
Serão oferecidos atendimento médico, realização de preventivo ginecológico, entre outros procedimentos. Foto: Divulgação Agência Brasil
Os postos de saúde da Serra vão começar a abrir aos sábados. O anúncio foi feito pela Prefeitura da Serra na última quinta-feira (3). A iniciativa visa atender as pessoas que não podem ir as unidade de saúde municipais durante a semana.
A primeira a entrar no novo calendário de atendimento que será aos sábados, das 7 às 12 horas, será a Unidade de Jardim Tropical, que já abre neste esquema neste sábado (5).
Segundo informação da Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Serra em 90 dias todas as unidades estarão funcionando aos sábados.
Em Jardim Tropical, serão oferecidos diversos serviços, entre eles, atendimento médico, realização de preventivo ginecológico, testes rápidos de sífilis e HIV e atendimento na farmácia. Na unidade também será possível atualizar o Cartão de Vacinação, com vacinas contra febre amarela, HPV e segunda dose contra a Influenza. A partir do dia 19 de agosto, a unidade também vai oferecer atendimento odontológico.
Para idosos e pessoas que possuem deficiência física será fornecido Cartão de Estacionamento, para isso é necessário levar documento de identidade, comprovante de residência e laudo médico.
O município da Serra possui 40 unidades para a atenção básica da população em saúde. Em 2017 a Secretaria de Saúde da Serra passou a capacitar os servidores que atuam no atendimento ao público, informatizou as Salas de Vacinação e reorganizou o fluxo para oferta de exames. Além disso, investiu mais de R$ 310 mil em equipamentos e materiais como cadeiras de rodas, monitores cardíacos, macas, entre outros, para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Maternidade.
Serrano pede apoio para participar de Brasileiro de Kung Fu em Cuiabá
Medalha conquistada em Brasília no Campeonato Brasileiro ano passado. Foto: Divulgação
Por Thiago Albuquerque
De 06 a 10 de setembro, Cuiabá será sede do 28º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu. E um serrano de apenas 15 anos vive um impasse. Após garantir a vaga vencendo o Campeonato Estadual, que aconteceu no bairro Eldorado em julho, Josué Natan de Oliveira, do bairro Maringá, pode ficar de fora da disputa por falta de apoio.
Para poder viajar Josué que está no 2º Nível precisa de ajuda para ir até Cuiabá e disputar o brasileiro. Atualmente na modalidade Sandá (boxe chinês) ele é bicampeão estadual, na infanto-juvenil 2016 e 2017 e já tem um vice no Brasileiro de 2016, até 60kg.
Devido ao alto nível apresentado no brasileiro do ano passado, ele que é da Equipe Fábio Aragão foi convidado a ser atleta da Seleção Brasileira. “Apesar de ser um atleta de alto nível, não temos muito o que comemorar, pois tenho recorrido a inúmeras empresas em busca de apoio, só que as portas estão sempre fechadas. Temos que mudar este ponto de vista dos empresário, pois acredito que o esporte pode ser encarado como uma vitrine, e a empresa que patrocina aparece com o destaque do atleta, todo mundo ganha”, destaca o mestre Fábio Aragão.
“Às vezes nós passamos por situações constrangedoras ao solicitar apoio, pois temos de apelar e até insistir em alguns casos. Lembro-me de um atleta que optou vender a sua moto a um valor baixíssimo para não ficar de fora do campeonato brasileiro”, conclui ele.
Quem quiser apoiar o atleta o contato é o 9817403829
Assinar:
Postagens (Atom)