Radio Sepiol E TV Sepiol

sexta-feira, maio 12, 2017

Bairros da Serra sem água na quarta (17) e quinta (18)

Se tem louça ou roupa para lavar é bom se agendar. Foto: Ana Paula Bonelli
Vai faltar água em bairros da Serra nesta quarta (17) e quinta (18). Isto porque a Cesan vai realizar intervenção programada das 8 às 18 horas, para melhorar o abastecimento na região de Jacaraípe e Civit. Então se tem roupa ou louça para lavar, é bom se agendar para não se enrolar.
A população pode ser afetada caso não tenha reserva adequada de água O abastecimento será restabelecido de forma gradativa em até 24 horas após a conclusão dos serviços. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115.Dia 17/5/2017
SERRA
Bicanga
Castelândia
Costa Dourada
Costabela
Das Laranjeiras
Enseada Jacaraípe
Estância Monazítica
Jardim Atlântico
Lagoa Jacaraípe
Manguinhos
Marbella
Ourimar
Parque Jacaraípe
Portal de Jacaraípe
Praia da Baleia
Praia de Capuba
Residencial Jacaraípe
São Francisco
São João
São Pedro
Dia 18/5/2017
SERRA
Civit I
El Dourado
Maringá
Mata da Serra
Novo Porto Canoa
Parque Residencial Tubarão
Planície da Serra
Porto Canoa
Porto Dourado
Santa Rita de Cássia
Serra Dourada I, II e III
Confira os bairros que serão afetados na Serra:

Tem cabelo cacheado ou crespo? Centro Cultural faz seletiva para Desfiele Hair Day

Domingo (14), às 10 horas, o palco do Centro Cultural Eliziário Rangel será aberto para a seletiva do 1º Desfile Hair Day que acontecerá no final de maio no Cerimonial Celebrity, em São Diogo.
A seletiva é aberta para homens, mulheres e crianças desde que tenham cabelos cacheados ou crespos.
A organização tanto da seletiva quanto do desfile é realizado pela União dos Cachos, empresa serrana sob curadoria de Tati Arrasante.Esta será a segunda seletiva para esse evento e terá entrada gratuita. O Centro Cultural Eliziário Rangel fica na rua Gonçalves Dias, nº 1201, São Diogo.

Banda da Polícia Militar se apresenta em shopping da Serra

Neste sábado (13), a Banda de Música da Polícia Militar do Espírito Santo vai fazer uma apresentação no Shopping Mestre Álvaro, em Eurico Sales, na Serra, em homenagem ao Dia das Mães.
A apresentação será a partir das 16h, na praça de alimentação. A exibição terá vasto repertório.

Mais de 10 atletas da Serra são contemplados pelo Bolsa Atleta

Renata Bazone, do Atletismo Paralímpico; Bruno Conde, Karatê; Deborah Medrado, da Ginástica Rítmica; Ezequias Lima, Natação Paralímpica e Eloísa Fernandes, Tiro Esportivo; Foto 1: Alaor Filho CPB/ Foto: 2; Geraldo de Paula/ Foto 3: Edson Reis/ Foto 4: Divulgação/ Foto 5: Edson Reis
Foi divulgado na manhã desta sexta-feira (12) a lista com os mais de 70 atletas que vão receber o benefícios do Bolsa Atleta Capixaba. Deles, 15 são da cidade da Serra. O edital final foi divulgado hoje (12), no Diário Oficial do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).
Para os atletas selecionados, o prazo é de 10 dias corridos a partir do dia da publicação para comparecerem à Sesport e realizar a assinatura do contrato. Dos 15 serranos, doze estão com a situação deferida e outros três estão na lista de espera.
O programa é dividido nas categorias estudantil, nacional, internacional, olímpico e paralímpico. Além disso, 15% dos recursos orçamentários destinados ao programa irão atender as modalidades não olímpicas. Também terão direito aqueles atletas não nascidos no Estado, mas que comprovem ao menos 5 anos de residência no Espírito Santo, e os nascidos deverão apresentar comprovante de no mínimo 2 anos.Na categoria estudantil, Déborah Medrado Barbosa, da Ginástica Rítmica; Ezequias Lima de Paulo, na Natação Paralímpica; Laís Jesus de Amorim, Natação Paralímpica; Samanta Reis Rodrigues, no Judô.
Na categoria Nacional, Claudina de Souza Aguiar, no Judô; Eloisa Miranda Fernandes Rodrigues, do Tiro Esportivo Paralímpico; Ernesto Epifanio Mendonça, Atletismo Paralímpico; José Vicente Oliveira Souza, no Judô; Marcileide de Deus Ramos, Basquete Paralímpico; Renata Bazone Teixeira, Atletismo Paralímpico; Tamillis Campi Pimenta, no Karatê.
Na categoria Internacional, o serrano Bruno Conde Ferrari Ferreira, no Karatê.
Na lista de espera, Caio Henrique Ramos Amorim, Natação Paralímpica; Mateus Fernandes Lima, Atletismo Paralímpico e Josué Natan Pinto de Oliveira.
Confira a lista completa no link: https://es.gov.br/Media/PortalES/PDF/Resultado%20Bolsa.pdf

Informações:
 Gerência de Alto Rendimento (27) 3636-7001 ou (27)3636-7002.

domingo, maio 07, 2017

Música clássica e rock invadem Teatro Carlos Gomes a partir de terça

No repertório, sucessos atemporais de bandas como Rolling Stones, Metallica, Guns n’ Roses, Aerosmith, Europe, Van Halen, AC DC, Scorpions. Foto: Divulgação
Guitarras distorcidas, violinos, bateria e percussão. A experiência de presenciar a mágica mistura de música clássica com o Rock será inesquecível, de terça a sexta-feira, 09 a 12 de maio, no Teatro Carlos Gomes, em Vitória.
Trata-se do concerto Rock Sinfônico, onde a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (OSES), sob a regência de seu maestro Helder Trefzger, se reúne a uma banda de rock  capitaneada pelo guitarrista/cantor Cláudio Passamani para apresentar grandes clássicos do gênero. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro.
No repertório, sucessos atemporais de bandas como Rolling Stones, Metallica, Guns n’ Roses, Aerosmith, Europe, Van Halen, AC DC, Scorpions, Queen, Deep Purple, Whitesnake e Beatles. De acordo com Trefzger, a mescla dos dois gêneros musicais já comprovou historicamente em grandes trabalhos onde as guitarras podem ficar em perfeita harmonia com os instrumentos habituais da música clássica. “Serão quatro noites imperdíveis. Todos estão convidados para poder assistir a um concerto onde mais uma vez um gênero da música popular, no caso, o rock, pode casar muito bem com os arranjos de uma orquestra”, destacou.Serviço:
Rock Sinfônico
Dias: terça (09), quarta (10), quinta (11) e sexta-feira (12)
Horário: 20 horas
Local: Teatro Carlos Gomes, Centro de Vitória.
Ingressos: R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia)
Telefone: 3132-8399
Classificação livre

sexta-feira, maio 05, 2017

Aulão de pré-Enem gratuito neste sábado na Multivix

Uma faculdade particular da Serra estará oferecendo aulão gratuito para os alunos que querem ingressar em uma faculdade e ter ensino superior.
Serão colocadas no aulão resoluções de conteúdo e revisão de algumas disciplinas cobradas no Enem. As disciplinas abordadas serão redação, história, biologia, português, física, inglês, matemática, atualidades, sociologia, química, entre outras. O primeiro aulão acontece amanhã, 06 de maio, 7h30 às 12h30. E não para por aí, todos os sábados até o dia 28/10 terão o evento.
Os aulões acontecem na Faculdade Multivix em Colina de Laranjeiras e são uma parceria com o Projeto Ser.

Eletroeletrônicos em modo de espera podem elevar a conta de luz em 12%


A recomendação é que se retome o velho hábito de levantar da cama e do sofá para desligar e religar os equipamentos. Foto: Divulgação
Deixar eletroeletrônicos no modo stand-by (em que são desligados temporariamente, porém, continuam recebendo energia) é um costume muito comum, mas que pode ter um impacto significativo na conta. Para orientar os consumidores e evitar esse tipo de desperdício, a EDP Espírito Santo ressalta que os aparelhos em modo de espera representam até 12% do total de consumo.
Os moradores de um imóvel com um consumo de energia de 100 kWh, por exemplo, passariam para 88 kWh – redução que pode variar de acordo com a classe de consumo – caso desligassem TVs, micro-ondas e aparelhos com serviços de canais a cabo e internet por meio do botão. A recomendação é que se retome o velho hábito de levantar da cama e do sofá para desligar e religar os equipamentos.
“Alguns eletroeletrônicos, como o micro-ondas, não têm outra opção de desligamento que não seja a de stand-by. Neste caso, a dica é retirar todos eles da tomada. Se a família vai viajar, o ideal é desligar a chave geral”, afirma Vilmar de Abreu, gestor executivo de Atendimento Comercial da EDP Espírito Santo. “O consumo do micro-ondas não é alto em relação aos demais eletrodomésticos, mas, se ele for desligado todos os dias, haverá uma diferença no fim do mês”, conclui.Já os computadores têm a opção “suspender”, que gasta menos energia, porém, se o consumidor pretende ficar por mais de uma hora sem usar o aparelho, o mais eficiente é desligá-lo.
Outras dicas para economizar energia
Ar-condicionado
– Desligue o aparelho quando o ambiente estiver desocupado;
– Mantenha janelas e portas fechadas quando o ar-condicionado estiver funcionando;
– Evite o calor do sol no ambiente, fechando cortinas e persianas ou colocando películas nos vidros;
– Não tape a saída de ar do aparelho e mantenha os filtros limpos;
– Proteja a parte externa do ar-condicionado da incidência do sol, sem bloquear as grades de ventilação.
Iluminação
– Evite acender lâmpadas durante o dia. Use melhor a luz do sol, abrindo bem janelas, cortinas e persianas;
– Apague as lâmpadas dos ambientes desocupados ou, se possível, instale um sensor de presença;
– Teto e paredes internas pintados com cores claras refletem melhor a luz, diminuindo a necessidade de iluminação artificial;
– As lâmpadas fluorescentes são mais eficientes que as lâmpadas incandescentes.
Computador
– Sempre que você der uma pausa no seu trabalho, desligue o monitor de vídeo. Ele é responsável por 70% do consumo de energia. Se puder, configure-o para desligar automaticamente após alguns minutos sem utilização.
– Nas pausas mais prolongadas, desligue totalmente o aparelho, inclusive o estabilizador;
– Não deixe monitor, impressora, caixa de som, estabilizador e outros acessórios do computador ligados sem necessidade.
Selo de economia
– A maioria dos eletrodomésticos, como geladeiras, freezers, aparelhos de ar-condicionado, ventilador, máquina de lavar e lâmpadas, tem consumo medido por laboratórios. Aqueles que consomem menos energia ganham o Selo Procel Eletrobras;
– Considere substituir os equipamentos antigos por novos com o Selo Procel Eletrobras. Uma geladeira com mais de 15 anos, por exemplo, pode consumir o dobro de uma nova com o selo.
Tomadas e fios
– Tomadas quentes são sinônimo de desperdício, por isso, evite o uso de benjamins para ligar mais de um aparelho na mesma tomada;
– Use fios de espessura adequada. Na hora de fazer a instalação, consulte sempre um técnico especializado;
– Emendas malfeitas ou com fios de espessuras diferentes causam perda de energia.

quinta-feira, maio 04, 2017

Doze e Atlético brigam por título inédito na Série A do Capixabão


Atlético e Doze se enfrentam no estádio do Sumaré em Cachoeiro do Itapemirim e quem vencer por qualquer placar levanta a taça. Imagem: Divulgação
Chegou o grande dia. Neste sábado (06), às 16h30 acontece a final do Campeonato Capixaba Séria A 2017 que vai definir o inédito campeão. Atlético e Doze se enfrentam no estádio do Sumaré em Cachoeiro do Itapemirim e quem vencer por qualquer placar levanta a taça. 
No primeiro jogo que aconteceu no estádio Kleber Andrade no dia 29 do mês passado, o empate de 2×2 deixou tudo em aberto para o jogo da volta deste sábado. O embate marca o confronto dos dois times de melhor campanha na primeira fase da competição.
O Atlético que liderou boa parte da competição chega invicto para o último jogo. Ao todo foram 12 partidas disputadas, sendo sete vitórias e cinco empates. O time fez 23 gols até o momento, tendo o melhor ataque, sofreu nove e tem a melhor defesa. O Atlético eliminou na semifinal o Tupy-ES vencendo o primeiro jogo por 2×0 e empatando o segundo por 1×1.
Já o Doze chega com a segunda melhor campanha. A equipe venceu seis partidas, empatou quatro e perdeu outros dois jogos. O ataque fez 17 gols até agora e sofreu 13. Na semifinal o time se classificou após dois empates por 0x0 com o Espírito Santo e como detinha a vantagem do empate nos dois confrontos se classificou.
Vale recapitular que a competição teve a participação de outros oito times, os eliminados na semifinal, o Espírito Santo e o Tupy-ES. Os intermediários na tabela, o São Mateus, o Vitória, o Real Noroeste e a Desportiva. Quem dá adeus à elite do futebol capixaba e jogará a Série B de 2018 é o Rio Branco e o Linhares.

Obras da estrada de Eldorado serão entregues até o final deste mês

O trecho vai ter faixa de rolamento para veículos, ciclovia, guard-rail, sistema de escoamento e calçada. Foto: Arquivo TN
Será entregue até o final deste mês a obra que liga os bairros Eldorado a Nova Carapina I, um trecho de 250 metros, feito sobre um aterro de dez metros que vai provocar uma mudança radical na rotina dos moradores dos bairros daquela região. Esta é a promessa da Prefeitura da Serra.
Para se ter uma ideia, hoje para ir de Eldorado a Nova Carapina é necessário passar por um trecho de 3,5 quilômetros. Entre os dois bairros havia uma depressão com uma galeria e foi neste local que a prefeitura fez o aterro para nivelar a área, segundo explicou o secretário de Obras, João Meneses, lembrando que esta obra vai encurtar a ligação entre os bairros, facilitando a vida dos moradores de toda a região.
Segundo ele, a via passou por um processo de impermeabilização na última quinta-feira, (27), e já recebe a manta asfáltica. O trecho vai ter faixa de rolamento para veículos, ciclovia, guard-rail, sistema de escoamento e calçada.
A obra é aguardada com expectativa pelos moradores dos bairros na região. De acordo com o conferente Anderson de Matos, 41 anos, que mora há mais de 20 anos em Nova Carapina, a via vai facilitar a vida dos habitantes. “Antes, ou passava de carro por quase quatro quilômetros ou cruzava um trecho difícil a pé. Agora é mamão-com-açúcar”, declarou, mostrando a estrada que liga seu bairro a Eldorado.
A construção da via faz parte de um contrato global, que inclui várias outras obras, e está orçada em R$ 2,3 milhões, ficando em uma área de influência que atinge também moradores de outros bairros, como Porto Canoa, Mata da Serra, Maringá e Nova Carapina II, entre outros.

Vagas para cursos profissionalizantes a preço popular na Serra

Das vagas disponíveis, 100 são para auxiliar administrativo. Foto: Divulgação
O Projeto Tecnocap abriu vagas de cursos profissionalizantes gratuitos. Qualquer morador da Grande Vitória pode participar e não há cobrança de mensalidade, o aluno terá que pagar somente uma taxa única de R$ 79,90 que é referente ao seu material didático e aulas práticas no laboratório.
Os cursos presenciais são de Porteiro, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Informática Básica, Redes de Computadores e Instalação de sistemas Operacionais e manutenção de Computadores.
Vagas Presenciais
Porteiro: 100 vagas
Auxiliar Administrativo: 100 vagas
Auxiliar de Recursos Humanos: 100 vagas
Informática Básica: 100 vagas
Manutenção de computadores: 50 vagas
Redes de Computadores: 50 vagas 
Cursos online
Para aquelas Pessoas que não tem disponibilidade de fazer os cursos nas vagas presenciais tm também a possibilidade dos cursos em plataforma On-line, onde o aluno faz o curso no conforto de sua casa, ou naquele horário vago de sua rotina.
Os cursos online são de Atendente de Farmácia, Operador de caixa, Telemarketing, hotelaria e Turismo, técnicas de vendas, Gestão Administrativa e Gestão de Rh, Corel Draw X8, PhotoShop, windows10, Microsoft Office, Informática para melhor Idade e outros.
Para maiores informações ligue nos telefones (27) 99731-3579 ou no 3079-1007, e as inscrições podem ser efetuadas na Rua Thomas Edson número 116, em Laranjeiras Serra ou no site www.tecnocap.com.br para os cursos On-line.
As aulas terão duração de dois meses e meio e terão início na primeira quinzena de junho e as matriculas começam no dia 02 de maio e vão até o dia 05 de maio, as vagas são limitadas.

Escola em Jacaraípe é arrombada pela quinta vez


Equipamentos de informática foram encontrados no pátio da escola. Foto: Divulgação/ Antônio Aprígio
Mais uma escola foi arrombada na Serra esta noite e pela quinta vez. Desta vez foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Neusa Maria Peyneau, em Bairro das Laranjeiras. Na manhã desta quinta (04), funcionários da escola, alunos e pais foram surpreendidos pela desordem encontrada.
De acordo com o Facebook da escola, esta foi a quinta vez que a escola foi arrombada e as imagens mostram que várias salas foram arrombadas. CPUS e monitores de computadores foram encontrados espalhados pelo pátio.
O morador de Jacaraípe Antônio Carlos Aprígio fez um vídeo dizendo que este seria o quarto arrombamento este ano na escola e que teriam sido levados 13 computadores e outros equipamentos, como televisão. Ele está indignado com a falta de segurança na escola
“Será que só vão colocar guarda nestas escolas quando violentarem uma criança? Este é quarto arrombamento só neste ano e o quinto desde que não tem mais segurança. Câmeras de segurança não ajudam. Agora os alunos ficarão sem aula de informática e professores e coordenadores não terão como fazerem seus trabalhos”, desabafa Antônio Carlos.
Os alunos não foram dispensados e as aulas foram normais, suspensas apenas no laboratório de informática.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura e assim que tiver um posicionamento publicará neste espaço.

Sábado tem pega e muita velocidade no Kartódromo da Serra

Neste final de semana acontece a terceira e quarta etapa estadual de Kart. Foto: Neném Monteiro
Neste sábado (06) acontece a terceira e quarta etapa do Campeonato Capixaba de Kart. O local será o já famoso e tradicional Kartódromo Internacional da Serra. A entrada para o evento é gratuita e contará também com uma praça esportiva com lanchonete e restaurante, além de amplo estacionamento.
Serão disputadas quatro categorias. A PKI que vem crescendo pelo país afora, vem sendo liderada pelo piloto Relmo Serafim, que venceu a primeira e segunda rodada da competição, no mês de março. O atleta entrará pressionado pelos competidores que estarão de olho em seus tempos no treino.
Já na categoria F4 Cup, tem 18 pilotos confirmados e a briga pelas primeiras posições será ainda mais difícil. O vencedor da primeira etapa foi Caio Cunha e na segunda Ângelo Gabriel Vago. A categoria é marcada por outros grandes nomes como Márcio Eduardo, Jadson Laurett e o campeão brasileiro Leo Stajazn.
Já na Sprinter, categoria com maior velocidade de todas, serão 15 pilotos no grid e o cara a ser batido é Romárcio Viola, que venceu as duas primeiras etapas da competição. A última categoria em disputa é a Cadete, onde a garotada pode mostrar o talento desde cedo. Até o momento a expectativa é de nove pilotos na pista.
Homenagem
A competição começa pela manhã e termina às 15h, horário programado para entrega de premiação. O evento é marcado também por uma homenagem, onde acontecerá um momento de luto na pista. Entre às 10h e 11h da manhã, o ex-piloto Eduardo Cândido, falecido em acidente de trânsito será homenageado por todos os pilotos e representando a família, sua mãe.

Todos os pilotos irão para a pista com uma fita preta em seus macacões e 32 deles soltarão balões brancos lembrando a idade de Eduardo Cândido. O piloto fez carreira desde a categoria cadete e mesmo sem estar competindo, sempre estava presente nas etapas disputadas no Kartódromo.

Vagas para padeiro, empregada doméstica e recepcionista no Sine

O Sine da Serra oferece nesta quinta-feira (4) vagas para padeiro, empregada doméstica, recepcionista, entre muitas outras. No total, são 117 oportunidades disponíveis.
São 70 vagas para pessoas com deficiência (PCD), nas áreas de auxiliar administrativo, recepcionista atendente, operador de telemarketing ativo receptivo e auxiliar de linha de produção.
Além dessas, também vão estar disponíveis 47 oportunidades nas áreas de técnico de enfermagem, empregada doméstica diarista, operador de telemarketing ativo receptivo e padeiro confeteiro, entre outras.
Os interessados devem comparecer ao Sine, localizado no Pró-Cidadão, das 7h às 16 horas, levando Carteira de Trabalho, CPF, RG e comprovante de residência.
É importante destacar que o Sine não recebe currículos. Ele faz o cadastro do profissional e o encaminha às vagas disponíveis.
Confira todas as vagas abaixo:
Sine da Serra
Total: 117
Endereço: Pró-Cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe (antigo Shopping Norte)
Horários de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 16 horas.
VAGAS DO DIA 04/05/2017
 
VAGAS (CARACTERÍSTICAS)QUANTEXPERIENCIASEXOESCOLARIDADE  PCD
EMPREGADA DOMÉSTICA DIARISTA15SIMFEMININOFUNDAMENTAL COMPLETONÃO
OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO RECEPTIVO20SIMINDIFERENTEENSINO MÉDIO COMPLETONÃO
PROMOTOR DE DE VENDAS ESPECIALIZADO 1SIMINDIFERENTEENSINO MÉDIO COMPLETONÃO
EMBALAGEM INDISTRIAL (CNH AB)
PADEIRO CONFEITEIRO1SIMMASCULINOFUNDAMENTAL COMPLETONÃO
TÉCNICO ENFERMAGEM10SIMINDIFERENTETÉCNICO ENFERMAGEMNÃO
VIDRACEIRO1SIMMASCULINOFUNDAMENTAL COMPLETONÃO
TOTAL DE 47 VAGAS
      
      
VAGAS SÓ PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA COMPROVADA COM LAUDO
VAGAS (CARACTERÍSTICAS)QUANTEXPERIENCIASEXOESCOLARIDADESÓ PCD
AUXILIAR ADMINISTRATIVO10SIMINDIFERENTEENSINO MÉDIO COMPLETOSIM
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO10NÃOMASCULINONÃO EXIGIDASIM
OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO RECEPTIVO40SIMINDIFERENTEENSINO MÉDIO COMPLETOSIM
RECEPCIONISTA ATENDENTE10SIMINDIFERENTEENSINO MÉDIO COMPLETOSIM
TOTAL DE 70 VAGAS

Serranas participam de Encontro de Mulheres em São Paulo

Uma delegação com mais de mil pessoas do Espírito Santo esteve em São Paulo para o Encontro Nacional de Mães que Oram pelos Filhos.
O encontro, que teve início no Estado, está ganhando o mundo e desta vez foi realizado na Canção Nova.
 
A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra, Luciana Malini, participou do evento, juntamente com a comunidade de São Pedro, de Vista da Serra, local que frequenta semanalmente às terças-feiras. 
O município possui grupos em Serra sede, Vista da Serra, Laranjeiras,Jacaraípe e Barcelona. 
 
“Trata-se de um movimento da Renovação Carismática da Igreja Católica, que busca agregar a participação das mulheres e dá importância e visibilidade a elas por meio do exemplo de Maria, mãe de Jesus e que advoga em favor dos seus filhos”, explicou Luciana.